Especialistas dão dicas de como se preparar para o exame de seleção do IFRN 2017

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13239930_1216186158401209_1541109191642177382_n.jpg?oh=f41ddbef9663d3f2c40bdaa68322f61d&oe=580353B7
Em agosto o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) deve lançar o edital do exame de seleção 2017, o processo seletivo aplicado aos alunos do 9° ano do ensino fundamental que desejam ingressar nos cursos integrados da instituição.

Muitos estudantes estão se preparando desde o inicio do ano afinal estudar gratuitamente em uma das melhores escolas do país e deixar seus pais orgulhosos é o sonho de qualquer aluno que pensa no futuro. 

Os professores Rayr Filho e Arthur Lopes atuam na preparação de alunos para o exame de seleção desde 2012, eles são os fundadores do "Projeto IF" e garantem que ainda da tempo começar a se preparar, mas cuidado para não deixar tudo para a última hora!

Veja algumas dicas dos professores para você mandar bem na prova:

1. Leia o edital do ano anterior
O IFRN libera os editais em agosto ou setembro, mas os conteúdos das provas quase sempre são os mesmos, portanto se quiser sair na frente do concorrente comece a estudar pelo edital do ano anterior, quando sair o edital atualizado você vê se teve alguma mudança e estuda só os conteúdos que foram mudados ou acrescentados.

2. Responda questões semelhante as do exame de seleção
Se você não participa de nenhum curso preparatório ou não tem acesso a um tutor particular para preparar esse questões para você a dica é refazer questões de provas anteriores, assim você vai se acostumar com o estilo das questões cobradas pela banca, vendo quais conteúdos caem com mais frequência, quais conteúdos você está bem e quais precisa estudar mais. 
3. Treine muita redação!
Pelo menos uma vez por semana treine um dos gêneros textuais cobrados pelo exame de seleção, quem participa de bons cursos preparatórios como o Projeto IF tem a oportunidade de receber suas redações corrigidas por um professor experiente, quem não participa pode pedir ao professor de português de sua escola para olhar sua redação, ou mesmo um amigo, só não deixe de treinar! comece com uma redação por semana, depois duas, até três quando tiver mais próximo do exame.
4. Procure se manter atualizado
O exame de seleção cobra temas bem atuais em suas redações, é comum nós professores acertarmos o tema da redação do exame porque sempre o tema da redação é midiático e bem relevante para a sociedade, se você assiste jornais, ler revistas, sites/blogs de noticias vai se dar muito bem na prova de redação.

5. As vezes não é tão fácil quanto imaginamos, procure ajuda!
Não nascemos sabendo de tudo, é comum ficar perdido em algum assunto do edital, as vezes até paramos de estudar por causa disso, perdemos a motivação, nesses momentos procure ajuda, se você não está matriculado em algum curso preparatório, peça ajuda aos seus professores do colégio, seus colegas, irmãos, familiares, só não desista de ter um futuro melhor por culpa de um assunto que não quer entrar na cabeça. Se precisar de ajuda mais especializada entre em contato com o projeto IF, estamos sempre a disposição de quem quer estudar.

6. Descanse, alimente-se bem, faça exercícios
Se matar de estudar não faz você aprender, o ideal é ir ao cursinho 2 ou 3 vezes por semana para tirar duvidas, assistir as explicações e entender o conteúdo sem pressa, aprender mesmo só em casa, bem descansado e alimentado, você vai reler as anotações feitas na sala de aula, reler a apostila e fazer novas anotações, fazendo isso você estará gravando na cabeça todo o conteúdo explicado pelo professor!

 Bom, depois dessas dicas, não passa se não quiser!
O projeto IF funciona na Escola Mun. Edilton Fernandes todas as Segundas e Quintas das 18:00 ás 20:00, o telefone para contato é (84) 998158014 e (84) 99666-9152, ligue faça sua inscrição no curso que aprova quase 100% dos seus alunos todos os anos!

Postar um comentário

0 Comentários