5 motivos para entender porque Marcelino Vieira é tão favorável a corrupção



A palavra corrupção vem do latim corruptus, que tem significado de deterioração. Na prática, a corrupção é utilizar poder ou alguma artimanha para conseguir vantagens que atendem ao próprio interesse ou de familiares e amigos

Marcelino Vieira hoje vive atolada em um mar de corrupção, inúmeros lideres políticos estão impedidos de concorrer a um cargo publico devido a ficha suja, destacamos 5 motivos para explicar porque a cidadezinha vem sofrendo tanto:

1. Financiamento político
Alguns analistas afirmam que um elemento importante nos escândalos mais recentes de corrupção é a ligação deles com o financiamento de campanhas e despesas operacionais de partidos políticos.
As eleições brasileiras são uma das mais caras do mundo. Para ter uma ideia, o custo delas aumentou de US$ 321 milhões em 2002 para US$ 3 bilhões em 2014. Em Marcelino Vieira os candidatos gastam rios de dinheiro para financiar suas campanhas, um "investimento" que sem a corrupção seria impossível recupera-lo.
2. Impunidade
Poucos políticos brasileiros são punidos por envolvimento em casos de corrupção e quando a punição é aplicada, ela costuma ser mais branda do que deveria, se você pegar por exemplo o ex-prefeito da cidadezinha que tem inúmeros de processos nas costas e a maioria deles não dão em nada, enquanto pessoas comuns estão apodrecendo na cadeia por muito menos.
3. Transparência
A transparência na cidadezinha é precária, você não consegue saber quantos funcionários públicos estão trabalhando, quanto do nosso dinheiro é gasto com eles, quanto o município arrecada ou quanto gasta e em uma cidade sem transparência, roubar é muito fácil
4. Política local

Nos dias atuais, garantir o apoio de grandes famílias, presidentes de associações de bairro e outros grupos locais é algo essencial para que os políticos obtenham sucesso e Comprar seu apoio custa caro, e geralmente exige acesso a recursos do municipio
5. População aceita tudo calado
Em qualquer país sério político ficha suja é vaiado e as vezes, humilhado pela população, aqui na cidadezinha não, políticos são tratados como deuses e muitas das vezes os "fichas sujas" são aplaudidos de pé.
Se o povo não mudar Marcelino Vieira sempre será a cidade da corrupção...

Postar um comentário

0 Comentários