Antes de convocar concursados, Prefeitura de Pau dos Ferros - RN quer aprovar projeto em carater de urgência para a contratação de mais 39 servidores temporários

A secretaria de governo explica que ainda falta convocar 7 concursados para os cargos que desejam contratar mas "não tem dinheiro para eles" Lembrando que além desses, existe vários outros na lista de espera.

Acontece hoje na cidade de pau dos ferros uma sessão extraordinária na câmara de vereadores convocada pelo Prefeito Fabricio Torquarto com o objetivo de aprovar, com urgência, o Projeto de Lei nº 1695/2016, que autoriza processo seletivo para a contratação de 39 servidores temporários. Muitos dos cargos listado na Lei foram ofertado no concurso publico de 2015.
De acordo com o blog política pauferrense a manobra do gestor está amparada no fato de que possui maioria na Câmara e, portanto, como o projeto precisa apenas de maioria simples para ser aprovado, ao que parece, a filosofia adotada objetiva, aparentemente, ignorar a Lei de Responsabilidade Fiscal e, também, os aprovados no concurso público que, diga-se de passagem, estão revoltadíssimos com esta situação.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtpxq1WV8hLu_5iGLFhs-fMjkBIU_jdx4h0mYUbD02wVaNZyfTERDv_KyjQBRVt2Srp-jxPnsFhzHC_j32POgBmlHpUJa4lfuVpx1KroYcsVIhglCvb28wdNmw5lUIxe5m7hxncfzVjgDd/s1600/convoca%25C3%25A7%25C3%25A3o+1-vert.jpg
Oficio convocando os vereadores para a sessão extraordinária

O ex-prefeito Leonardo Rego se manifestou a respeito do polêmico projeto, condenando a prática do empreguismo e convocando os concursados e a população em geral para se fazerem presente na câmara hoje.

O prefeito Fabricio divulgou nota a imprensa explicando que o objetivo do projeto de lei é atender as necessidades dos programas sociais do Governo Federal vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social. O projeto proposto solicita a contratação de assistentes sociais, psicólogos, advogado, pedagogos, orientadores sociais, facilitadores de oficinas, auxiliares administrativos e entrevistadores (CadÚnico), através de um processo seletivo simplificado para substituir o anterior que se vencerá no próximo mês de julho os cargos são temporários, a nota explica que esses servidores temporários irão atuar em programas sociais do governo federal que podem ter continuidade ou não e nesse caso a prefeitura não poderia convocar os concursados por que os programas sociais do Governo Federal não são imutáveis. Uma vez iniciados, dependendo do direcionamento da União, podem e devem ser adaptados a ponto de haver a necessidade de diminuição de contratados para a realização de seus serviços na esfera municipal e caso haja essa necessidade a prefeitura não teria condições de continuar pagando efetivos por conta própria sem ter onde eles trabalharem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2e7dC0DmvATH5vmyiSaUd45r5HNTxZCmf9jv7vMEh1LfZ9BJKMnEx-gFU8pORS7d5kmG6dYFfyiV8OIlAhIlm3zOsd_C7qesxHh_SrDHm5xrfXD21-9TIFvn80SikH7npUlZT88RzqSwO/s1600/ofigi+1-vert.jpg
Secretário de governo justifica a urgência da contratação
 Os concursados prometem não deixar barato e já se organizam nas redes sociais para se fazerem presente na votação para impedir que outra barbárie aconteça nessa gestão como a que aconteceu no mês passado quando os vereadores aprovaram um projeto de lei que efetivava 11 contratados do cargo de Agente de endemias antes de chamar todos os concursados para o cargo, o caso repercutiu em todo o Brasil, concurseiros de toda região ficaram chocados com o tamanho desrespeito e hoje o Poder Legislativo pode mais uma vez liberará o prefeito de Pau dos Ferros a "passar a perna" em várias pessoas que se esforçaram para serem aprovadas num certame de ampla concorrência para dar vez à entrada de algumas pessoas que realizarão um processo seletivo com critérios de admissibilidade questionáveis e ainda não divulgados.

Concursados se manifestam nas redes sociais e organizam protesto na reunião de logo mais

O Blog círculo de fogo está apoiando a luta dos concursados de Pau dos Ferros - RN, hoje são eles, amanhã pode ser você ou seu filho que passou meses estudando, que tentou seguir pelo caminho da educação e acaba tendo que esperar anos para ser efetivado no seu cargo por culpa da politicagem. Já existe tanta coisa errada em nosso país não podemos ficar alheio a algo que está acontecendo embaixo do nosso próprio nariz. A população dessa cidade tem o direito de ser atendida por profissionais capacitados e legalmente contratados como manda a constituição nacional, através de um concurso publico.

Postar um comentário

0 Comentários