POLITICA 2016: Após 21 anos, vereador Pedro Junior deixa o PSB 40


O vereador Pedro Júnior acaba de deixar o PSB, após 21 anos de partido. O pedido de desfiliação foi feito hoje às 11h e 33min na 60ª Zona Eleitoral, sob o protocolo n° 32.506/2015, com base no Art. 13, & 5° da Resolução 23.117/2009. 

Vereador com 05(cinco) mandatos pelo município de Marcelino Vieira, com mais um mandato de vereadora de Maria Margarida Lopes Fontes, sua esposa, ingressou no partido no ano de 1994, sendo um dos primeiros filiados ao PSB, no oeste potiguar. O edil vieirense, ainda, disputou o cargo de vice-prefeito na chapa de Raimundo Conrado em 1996 e a eleição de prefeito, em 2008 pela legenda do PSB. Presidiu a legenda por vários anos e levou o partido a disputar duas eleições de prefeito com o médico Geraldinho Holanda 2000 e 2004. No pleito de 2012, a sigla disputou a prefeitura com Babau, hoje o maior líder político do nosso município.

O vereador apoiou Vilma de Faria em todas as eleições majoritárias em que a mesma disputou; menos a de senadora do último pleito. O vereador fez questão de ressaltar, que mesmo tendo recebido o apoio da ex-governadora e presidenta do PSB, disse que a sua permanência, na agremiação partidária, se deu embasada na coerência, na ética, no respeito e no compromisso os quais sempre nortearam e norteiam os seus 35 anos de vida pública.

Pedro Junior confidencializou ao blog que desejaria permanecer no partido. A gota d’água, para a sua saída se deu nesse final de semana quando tomou conhecimento, por terceiros, que o PSB estava realizando um Encontro Regional na Câmara Municipal de Pau dos Ferros e finalizou dizendo que "o líder Babau já havia deixado o PSB, desde o dia 09/09/2015 e todos seguirão com a mesma linha de pensamento, em razão do atual rumo que a política partidária tomou."

Sobre a sua nova opção partidária, o vereador aguarda os desdobramentos do grupo político a qual pertence, a começar pela realização da Convenções Partidárias que serão realizada nesse dia 26 de setembro, próximo sábado a partir das 18h, no Mercado Público de nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários