Pular para o conteúdo principal

Hub da Latam: Comitiva do RN mostra otimismo após reunião com a TAM

Hub da Latam: Comitiva do RN mostra otimismo após reunião com a TAM

A presidente da TAM, Cláudia Sendes, recebeu hoje (17), os governadores Robinson Faria (RN) Paulo Henrique Saraiva Câmara (PE) e Camilo Santana (CE). Uma comitiva do Rio Grande Norte também participou da reunião, entre eles os prefeitos de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR). Durante a reunião foi apresentado um relatório de impacto econômico dos estados que concorrem ao hub da Latam.

De acordo com o relatório, o impacto na economia do estado que irá sediar o hub seria de US$ 374 milhões por ano, para os próximos 5 anos de funcionamento e a geração de empregos em torno de 24 mil empregos ao longo dos 5 anos. O estudo foi elaborado pela consultoria Oxford Economics que enviou o consultor Dan Levine para fazer a análise dos potenciais econômicos dos estados com a instalação do centro de conexões de voos e cargas. Em Natal, a visita de Levine aconteceu no dia 17 de julho, em Fortaleza no dia 20 e em Recife, dia 21 do mesmo mês.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, saiu mais otimista da reunião. “São grandes vantagens econômicas. É um verdadeiro oásis de desenvolvimento econômico e social. Fiz um documento de razões para conquista do hub e mostramos a disposição permanente e incessante de colaborar com a Latam para sediarmos a central de voos. Continuo otimista e dizendo, como eles mesmos disseram durante a reunião, temos o melhor aeroporto e melhor posição geográfica”, comemorou Carlos Eduardo.

De acordo com o prefeito, o prazo para divulgação da cidade que vai sediar o hub deve ser a inicialmente programada, em dezembro. Até lá haverá outros encontros.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, disse que saiu do encontro mais otimista do que todas as vezes. “Estou mais ansioso e mais esperançoso. O relatório mostrou que o impacto é maior que o esperado. Nossa infraestrutura é a melhor para sediar o hub e sabemos que nossa carga tributária, tanto municipal quanto estadual, é a melhor e isso nos coloca em uma boa situação”, destacou Jaime Calado.

Jaime Calado destacou ainda que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) anunciou que a Petrobras vai reduzir o Querosene de Aviação no estado, o que configura mais uma vantagem do RN em relação ao hub da Latam.
*Portaln10

Comentários