CDF ENTREVISTA: Atual presidente do PP municipal esclarece como ficará a situação do partido, dele, e da vereadora Verônica Rodrigues na política vieirense.

foto reprodução facebook
Com a nova mudança no diretório municipal do PP (partido progressista), verônica Rodrigues perdeu a presidência do partido para Aurivones Alves. A vereadora parece estar agora em um "beco sem saída" apoiando a situação em um partido de "oposição". Uma das opções seria a mudança de Partido o que não parece viável, sair do partido acarretará a perca do mandato. 

Como as decisões são tomadas pelo presidente do partido, o Circulo de Fogo procurou alguns esclarecimentos por parte do presidente do partido Aurivones Alves, onde o mesmo responde como se deu a mudança de presidente, quais os planos do Partido para 2016 e como ficará a situação da ex-presidenta dentro do PP.


www.circulodefogo.net - Qual o seu interesse em assumir a presidência do PP? Como se deu as negociações com o diretório estadual? 

Aurivones - Não se trata de interesse, pois, gosto de política e com isso é interessante que não só eu, mas todos aqueles que pretendem concorrer a uma vaga a qualquer cargo eletivo, é interessante que no mínimo esteja filiado a um partido político ou assuma a presidência de um, portanto, não é mero interesse assumir o PP, mas uma questão de segurança política para mim e para aqueles que se filiaram ao partido com o intuito de concorrer a uma vaga ao legislativo.

Na realidade, não se trata de negociações, e sim de atender a um antigo pedido de Arli Paiva, que há alguns meses havia me pedido para assumir a presidência do Partido, além do pedido de dona Arli, Betinho Rosado ligou pessoalmente para minha pessoa, e pediu para que eu assumisse a presidência do Partido e atendesse ao pedido de dona Arli, pois, ambos gostaram do meu trabalho no pleito estadual e que tinha a total confiança no meu trabalho, bem como por ter votado no seu filho Betinho Rosado.

www.circulodefogo.net - A antiga presidente Verônica Rodrigues assumiu a partido com o discurso de uma politica independente, desvinculando da situação em 2011 quando era presidido por Tâmisa Tébita atual vice prefeita, logo depois anunciou apoio a oposição de Marcelino Vieira nas eleições de 2012. Ano passado verônica voltou a fechar acordo com a situação, e novamente um ano antes das eleições o PP tem um novo presidente, qual será o discurso dessa vez? O Partido será independente, apoiará a oposição ou seguirá os passos da ex-presidenta?

Aurivones - Na minha vida nunca gostei muito dos discursos e sim de atitudes, de trabalho e de ações, desta vez, na presidência do PP, não vai mudar, quero organizar o partido, filiar todos aqueles que estiverem de acordo com as normas estatutárias e partilharem os mesmos ideais políticos, apresentar propostas a sociedade e apresentar nomes ao poder legislativo e havendo possibilidade ao executivo, portanto, os partidos políticos são organizações que visam assumir cargos eletivos dentro das possibilidades que lhes são permitidas e oportunas.

Na minha concepção, todos os partidos são independentes, assim sendo, não necessariamente seguirá os passos da oposição, situação ou da ex-presidenta, o partido estará apoiando aqueles que tiverem a melhor proposta para o Município de Marcelino Vieira-RN, como também aqueles que atenderem as demandas feitas pelo Partido Progressista.

www.circulodefogo.net - Caso o partido venha apoiar a oposição como muitos acreditam, como ficará a situação da Vereadora verônica Rodrigues? Ela seguirá o partido? Abandonará? Sairá por infidelidade partidária? Vocês têm conversado a respeito?

Aurivones - A Vereadora Dra. Verônica Rodrigues conhece bem a Legislação Eleitoral, sabe das sanções impostas caso ela venha a deixar o partido e se filiar em outro, que é o que não se espera, o Partido está de portas abertas para atender a necessidade e as demandas dos seus filiados, portanto, a vereadora foi eleita no partido é filiada, faz parte da diretoria e tem os mesmos deveres, direitos e obrigações como qualquer outro filiado. Cabe a ela ficar ou não no partido.

Devido a minha correria nesses últimos meses, devido a conclusão do curso de Direito, não tive oportunidade ainda de falar com a Vereadora, mas em breve marcarei uma reunião onde todos os filiados e pré-candidatos pelo partido serão convocados a comparecerem a reunião, e a vereadora como qualquer outro filiado será convocada.

www.circulodefogo.net - Para finalizar, quais os planos políticos de Aurivones Alves e do PP para 2016? Deixe suas considerações.

Aurivones - Há 14 anos, resido nesta cidade, diuturnamente presto relevante serviço a sociedade vieirense de forma individual e coletiva, e faço isso com muito prazer e alegria, em servir o próximo, portanto, isso me encorajou a lançar Valcimar Cosmo (Irmão Branco) a concorrer uma vaga no legislativo, sendo neste ultimo pleito eleito, desta forma com a junção dos nossos esforços acredito que seja possível lançar uma candidatura desta vez pelo PP, como o vereador Valcimar Cosmo, já me expressou sua vontade de não continuar no mundo político, me pediu para que eu me preparasse para ser candidato, portanto, diante da luta, dos seriviços já prestados a sociedade, da minha preparação para assumir um cargo público eletivo é provável que eu seja um dos candidatos nas eleições de 2016. Além de mim, o PP apresentará vários outros nomes, nomes fortes, ideais novos e com propostas inovadoras para o nosso município.

Por fim, quero agradecer ao Blog Círculo de Fogo, que tem prestado um relevante serviço informacional a população do município e da região, e que abriu esse espaço para que eu pudesse trazer essas informações de forma impar, para todos aqueles que anseiam por uma posição do Diretório do PP, obrigado, um forte abraço ao povo vieirense e a todos que fazem o Blog Circulo de Fogo.

Postar um comentário

0 Comentários