ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2015, FUNDADOR DO PROJETO ENEM EXPLICA O QUE MUDOU NO EXAME, ALÉM DO PREÇO

O esperado dia da inscrição do Enem 2015 já chegou, e a partir desta segunda-feira (25) você já pode se inscrever no exame mais concorrido do Brasil. Se você não está afim de ler o edital por completo, o Círculo de fogo contatou a galera do Projeto ENEM os responsáveis pelo primeiro cursinho totalmente transdisciplinar e especializado em ENEM do Brasil que vieram aqui divulgar as regras do exame, que é a principal porta de entrada para as universidades Públicas federais do Brasil. 
           Para o Professor Raimundo Filho, um dos fundadores do Projeto ENEM, esse é um dos momentos mais importantes na vida de um jovem, o momento da inscrição do ENEM representa muito mais que um simples preenchimento de um formulário eletrônico, mas um passo que pode definir seu futuro.
        Portanto se essa matéria não tirar suas dúvidas podem procurar um dos professores do projeto ENEM através do facebook que eles lhe dirão tudo que precisa saber sobre o exame! Preparados para conhecer as novidades? Vamos nessa:
  • As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam às 10h no dia 25 de Maio e encerram no dia 5 de junho, às 23h59!
  • As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de Outubro. Você já sabe: pode riscar esses dois dias da agenda, seu único compromisso será o exame! 
  • O valor da taxa de inscrição do Enem aumentou: o valor, que no ano passado era de R$35, será de R$63 em 2015. Mas calma, a isenção da taxa de pagamento é garantida para aqueles que cursam o último ano do Ensino Médio em 2015 e para candidatos que comprovem baixa renda.
  • Uma novidade é que a partir desse ano, aqueles que solicitarem isenção da taxa de pagamento e não comparecerem aos dois dias de prova não poderão solicitar o benefício no Enem 2016! A medida foi tomada pelo governo para diminuir o número de candidatos ausentes no dia do exame e, com isso, evitar o desperdício de dinheiro público. Ou seja: nada de faltar no Enem!
  • Para se inscrever no Enem é Obrigatório a identidade e CPF! Se você ainda não tem, trate já de tirar.
  • Travestis e transexuais podem solicitar o uso do nome social no exame! Para que fraudes não aconteçam, a inscrição será de forma diferente da realizada em 2014. O primeiro passo é a inscrição comum, que deve ser feita pelo site do Inep entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Depois, é necessário o envio de uma cópia do documento de identificação, foto recente e um segundo formulário disponíve on-line, que poderão ser entregues entre os dias 15 e 26 de junho. Estes últimos documentos devem ser enviados pela própria página do candidato no site do Enem.
  • Nos dias de exame, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Até aí continuamos com os mesmos procedimentos do ano passado, certo? A diferença é que, no Enem 2015, o horário de início das provas será às 13h30. Isso significa que, após o fechamento dos portões, haverá um tempo de 30 minutos para procedimentos de segurança (sim, é nessa hora que você se despede do celular, além de passar por uma revista eletrônica!). Outra coisa importante é que o tempo de duração das provascontinua o mesmo: quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo!
  • Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. Isso não mudou em nada! Elas ficaram dispostas assim: 24 de outubro de 2015 (sábado) 
    - Ciências Humanas e suas Tecnologias; e
     - Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
    Tempo para a prova: 4h30
    25 de outubro de 2015 (domingo)
    - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 
    - Redação; e 
    - Matemática e suas Tecnologias.
    Tempo para a prova: 5h30
Muitas novidades para o Enem 2015, não é? Não deixe de acessar a fã page do Projeto ENEM para ficar antenado em tudo que rola no exame e mais! se quiser garantir um excelente desempenho não deixe de participar do Primeiro Curso Transdisciplinar do Brasil, o Projeto ENEM já é um sucesso e está sempre cheinho de novidades para vocês!

Postar um comentário

0 Comentários