RN registra aumento nos casos de dengue e decreta estado de epidimia

O Rio Grande do Norte apresentou um aumento nos casos de dengue. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), foram notificados 6.902 casos suspeitos de dengue, o que representa um aumento de 169,82%, em comparação ao mesmo período de 2014.

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca e a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Stela Leal, explicaram em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), que já foram notificados quase sete mil casos da doença, além de sete mortes suspeitas, sendo uma confirmada.

Os municípios que registraram mais casos foram: Natal (1868), Currais Novos (508), Parelhas (404), Parnamirim (368), Cerro Corá (243), Acari (230), Ceará-Mirim (213) e São Gonçalo (199).

Para combater a dengue no RN, a Sesap vem realizando diversas ações, com destaque para a realização de capacitações para agentes de combate às endemias, visitas aos municípios para prestar apoio técnico, além da operação de UBV (carro fumacê) em Currais Novos, Natal, Acari, Parelhas e Carnaúba dos Dantas, conforme os critérios estabelecidos em nota técnica elaborada pelo Programa.

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap alerta para os cuidados com relação a possíveis criadouros do mosquito, orientando para que a população fique alerta às medidas de prevenção, entre elas: manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; manter a lixeira fechada e não acumular lixo em locais impróprios; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.
Da Redação / SOS Notícias do RN

Com informações da Sesap 

Postar um comentário

0 Comentários