Resumo da sessão da Câmara: casa lotada em dia de eleição!

Foto: www.circulodefogo.net
A sessão deste sábado (13) começou com a Câmara lotada, muita gente compareceu para acompanhar a votação da mesa diretora e algumas tretas que possam acontecer.

O primeiro a falar foi o vereador Pedro Júnior, utilizou-se a Tribuna Livre para comentar sobre o balanço 2014 como vereador, dizendo que teve uma experiência ruim como vice-presidente (hum! Treta no ar), e assumindo, segundo ele, ausência da presidente; revelou também que algumas vezes não foi ouvido pela presidente, Verônica Rodrigues; como deveria ser.


Em seguida, o vereador falou que a presidência é jovem e importante para a política de Marcelino Vieira-RN e que merece respeito, mas que não é a vez dela (em relação ao cargo de executivo, acredito). Disse ainda que seu grupo foi leal na hora que mais a vereadora precisou, quando em 2013 ela disputou a presidência da Câmara e conseguiu a vitória com ajuda da oposição.

O vereador destacou que o grupo planejava caso o vice não fosse Miguel da Emater, a possibilidade de apoiar a vereadora como vice-prefeita do grupo oposicionista.


Neste momento correu um bate boca entre a presidente e o vereador Pedro Júnior, uma troca de farpas entre os dois. A vereadora Dr. Verônica pediu a Pedro Júnior provas que ela tenha negado algum pedido (solicitação) do vereador, em resposta que ele tinha citado anteriormente. Ela falou em tom sarcástico do bigode do companheiro de bancada, aí o mesmo pediu respeito. 


Em seguida, Valcimar Cosmo (Branco) falou dando boa sorte ao novo presidente da Câmara, relatando que é um cargo de responsabilidade e finalizou dizendo que estará sempre com o povo.


Em seguida foi aprovado o orçamento municipal de 2015 por unanimidade. O projeto do gestor municipal, que se refere à abertura de crédito especial pelo FNDE para a construção de uma quadra de esporte na Escola Municipal Raquel Silva, houve confusão pra votar, pois os vereadores do oposição estava reclamando devido a ausência de tempo para analisar o referido projeto. Mas, mesmo assim foi aprovado por todos.


O projeto de lei 028/2014 autoria do Vereador  Cesar Paiva, na qual atribui a criação de uma vigilância Sanitária foi aprovado também por todos.

O executivo fez um projeto parar reduzir a carga horária dos dentistas, médicos e enfermeiros do município (Eita!!!). O vereador Luiz Bento falou que este projeto é imoral, por que beneficia só o autor (prefeito que é médico) e o vereador Dr. Luzimar (que é dentista).

O vereador Dr. Luzimar se defendeu dizendo que não é imoral, imoral é um dentista ganhar R$1200,00.

O vereador Pedro Júnior falou que não seria possível aprovar este projeto, devido a sua complexidade e precisaria de tempo para analisar. Mas, mesmo assim foi aprovado o projeto, por 5 (Ademar, Dr. Luzimar, Chico Filho, Adalberto e Dr. Verônica) a 4 (Cesar Paiva, Branco, Luiz Bento e Pedro Júnior. Ou seja, agora estes profissionais irão trabalhar menos.


Em seguida, a Vereadora Verônica pediu para criar uma comissão, de preferência vereadores da situação, para realizar a eleição da mesa diretora.


Para finalizar, foi realizada a eleição e a mesma (Dr. Verônica) foi reeleita presidente da Câmara de Marcelino Vieira-RN para o biênio 2015/2016.


Depois da votação, o vereador Cesar Paiva (candidato da chapa derrotada) falou que respeitava a decisão da colega, mas o mesmo lembrou que a mesma tivesse cuidado em suas novas decisões.

  Em seguida, Luiz Bento falou da sua indignação com o momento. O mesmo lembrou que houve comentários na rua que alguns companheiros que votaram nela, votaram pra conseguir a presidência da Câmara, mas não confiavam nela. O vereador lembrou também que sempre o defendeu quando os adversários de antigamente viviam a chamando de assassina.

Por fim, o vereador Dr. Luzimar deu boas-vindas – novamente (novamente por que ela já foi da situação) a presidente reeleita. O mesmo lembrou que no passado fez este caminho, deu um pulo, pulou da oposição para a situação (mas, Dr. Verônica já vai dando dois pulos) e que deu certo (ahhh se deu!!!). Finalizou dizendo que política é isto mesmo (ontem estava lá, hoje aqui e amanhã só Deus sabe).

Veja mais fotos:

Foto: www.circulodefogo.net

Foto: www.circulodefogo.net

Foto: www.circulodefogo.net

Foto: www.circulodefogo.net

Foto: www.circulodefogo.net

Foto: www.circulodefogo.net

Foto: www.circulodefogo.net


Foto/reprodução: Facebook José Jilsemar

Postar um comentário

0 Comentários