Pular para o conteúdo principal

Embrapa amplia prazo para envio de projetos para a Chamada Pública das Minibibliotecas

Foto: Kátia Marsicano Escolas públicas, institutos federais de educação, associações de agricultores, sindicatos, cooperativas rurais, escritórios de extensão rural, órgãos dos governos estaduais ou municipais, além de entidades da Administração Pública Direta e Indireta, como fundações e empresas públicas, localizados em 14 territórios da cidadania do Semiárido, têm até o dia 10 de dezembro de 2014 para enviar suas propostas à Embrapa e concorrer a um kit de Minibibliotecas, composto por 120 títulos de publicações impressas e eletrônicas, além de CDs e DVD-s com programas de rádio e televisão.
A Chamada Pública 001/2014, lançada no dia 3 de novembro de 2014, pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) continuará aberta até esta nova data. Para participar, as entidades deverão enviar, além da documentação exigida, um projeto que estimule jovens, crianças e agricultores (as) ao uso das publicações das Minibibliotecas. O objetivo é estimular escolas e comunidades a desenvolverem ações de incentivo à leitura e à capacitação para a inclusão produtiva com o uso das publicações.
A Embrapa pretende disponibilizar 150 kits de Minibibliotecas por meio desta Chamada Pública. Poderão participar as entidades localizadas em municípios do Semiárido brasileiro que compõem os 14 territórios da cidadania priorizados pelo Plano Brasil Sem Miséria, onde a Embrapa tem participação direta com apoio técnico aos projetos de inclusão produtiva. A lista de municípios está disponível no documento Chamada Pública 001/2014 Embrapa/Plano Brasil Sem Miséria, publicada nos sites das Minibibliotecas e da Embrapa Informação Tecnológica.
Além dos 120 títulos de publicações impressas, cada kit de Minibibliotecas contém oito DVDs com 80 reportagens do programa de televisão da Embrapa, Dia de Campo na TV, e 160 programas de rádio, Prosa Rural, e vem com uma estante de aço para acondicionamento dos produtos. Todos os títulos contêm informações direcionadas e úteis ao desenvolvimento da agricultura e pecuária, com foco na região Nordeste.
Criado em 2003, o Projeto Minibibliotecas é resultado da parceria da Embrapa com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Mais de 4 mil kits já foram entregues em todo o País.
Para mais informações sobre esta Chamada Pública, consulte o site www.embrapa.br/minibibliotecas
Texto: Maria Clara Guaraldo (MTb 5027/MG)

Comentários