Corrida de Seu Silvestre em Pilões : Patuense conquista segunda edição


Realizada nesta manhã de quarta feira, 31 de dezembro, a segunda edição da Corrida de Seu Silvestre em Pilões, a primeira com atletas de toda a região, e foi muito boa.

O início da prova atrasou, o que estava marcado para as 7:00 h, só começou mesmo as 10:00 h, em virtude de um sepultamento de um jovem que aconteceu na cidade.

Os atletas se dirigiram até o local, na comunidade Várzea, que fica já no munício de Alexandria.

Logo na largada, o atleta de Patu, Antonio Ferreira saiu na frente, e não encontrou dificuldades para chegar em primeiro, a disputa ficou mesmo com os demais competidores.

Antonio não diminuiu o ritmo e só aumentava a vantagem para os demais competidores.

Além do patuense, a corrida contou ainda com atletas de Pau dos Ferros, Itaú, Encanto, Marcelino Vieira, Bom Sucesso.

Antonio chegou a linha em primeiro lugar com o tempo de 37:57.

O segundo colocado só veio chegar 4:03 depois, com o tempo de 42:00, foi o tempo do atleta Bolão da cidade do Encanto.

O terceiro colocado foi Xavier da cidade de Pau dos Ferros, com o tempo de 44:14.

O quarto colocado foi o veterano Nego de Pilões, com 45:11.

Na quinta colocação, mais um atleta da casa, Nailton com o tempo de 45:46.

Após as chagadas dos cinco melhore colocados que eram os que recebiam a premiação, tivemos os demais, alguns que competiram e por pouco não cruzaram a linha dos premiados, e outros que foram só com o objetivo de completar a prova.

Foi uma verdadeira festa, após a chegada de todos, pousaram para fotografias e receberam das mãos dos familiares do Seu Silvestre (In memorian) e do prefeito Dr Chagas a premiação em troféus e dinheiro, sendo 1000 reais para o primeiro, 500 para o segundo, 300 para o terceiro, 200 para o quarto e 100 para o quinto.

Dr Chagas falou a alegria e satisfação de estar ali naquele momento e disse que no próximo ano espera contar com uma maior participação, tanto das cidades vizinhas e principalmente atletas locais.

O prefeito também falou que irá realizar a prova feminina, o que não aconteceu nesse ano por ver que não havia ninguém treinando para a mesma, e reforçou o convite para que todos treinem durante o ano para no final de 2015, mais uma edição.

Além da Seu Silvestre, ele já adiantou que em agosto irá realizar a da festa de emancipação política, mas somente com atletas da cidade.

Mais uma vez, parabéns ao prefeito pela iniciativa e a todos atletas que participaram do evento.





Fonte: http://rfesportes.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários