Ibope e Datafolha divulgam as suas primeiras pesquisas para a disputa presidencial no segundo turno, os candidatos aparecem empatados

dilma aécio segundo turno pesquisa

O Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (9) a sua primeira pesquisa para o segundo turno da eleição presidencial de 2014. De acordo com o instituto, Aécio Neves (PSDB) aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff (PT) tem 44% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos são 6%, e 4% estão indecisos.
Quando são considerados apenas os votos válidos, o candidato tucano tem 51% das intenções de voto contra 49% da candidata petista.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

DATAFOLHA

Assim com o Ibope, o instituto Datafolha também divulgou os números da primeira pesquisa das eleições presidenciais de 2014. Os números são idênticos ao do Ibope. No Datafolha, porém, são 4% de brancos e nulos e 6% de indecisos.
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%.
O Datafolha ouviu 2.879 eleitores nos dias 8 e 9 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Postar um comentário

0 Comentários