Cobertura das Eleições 2014 Marcelino Vieira: Pequenas filas já são formadas no lado de fora dos locais de votação



Hoje o dia será dedicado a cobertura das eleições 2014 na cidade de Marcelino Vieira. A equipe do Circulo de Fogo está nas ruas desde ás 7:00 da manhã e já notou uma pequena concentração de eleitores nos locais de votação.

A concentração deve ser aumentar agora por volta das 8:00, cada colégio deve receber em média 2000 eleitores, daqui a pouco postaremos mais informações, fotos e os primeiros momentos das Eleições 2014.

Algumas dicas importantes antes de votar:

Leve sempre uma colinha com os números correspondentes aos candidatos escolhidos para não errar no momento de oficializar o voto nas urnas eletrônicas, evitando a demora no ato de votar e reduzindo filas desnecessárias.. Outra orientação essencial é a de separar um documento com foto para se apresentar aos mesários, além de anotar os dados sobre zona e sessão para não esquecer o local da votação.


Para os casos de dúvidas gerais sobre o processo eleitoral também podem ser esclarecidas pela Internet, no endereço eletrônico www.tre-rs.jus.br, através do link Cartilha Eleitoral. O site do Tribunal Superior Eleitoral é www.tse.jus.br.Votação ocorre entre 8h e 17hA partir das 8h do domingo, os eleitores brasileiros poderão registrar seu voto nas urnas, que ficarão disponíveis nas sessões eleitorais até as 17h. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não existe limite de tempo determinado para que um eleitor conclua a sequência de votos. A média de tempo, segundo o TRE, é de um minuto e meio por eleitor. 

Postar um comentário

0 Comentários