A volta do Lula: Pela lei Dilma pode ser substituída até 15 de setembro, especuladores prometem outra reviravolta na política


Uma matéria do jornal Zero Hora veio assombrar a oposição do PT mais uma vez, isso porque o fantasma do Lula volta a aparecer.  O candidato que teve 80% de aprovação em seu governo garantiu diversas vezes que se precisasse voltaria a presidência, mas não deixaria os velhos políticos ditarem as regras do Brasil.
Diante das pesquisas que vêm dando como certa a eleição de Marina no segundo turno, a especulação da possibilidade de que o PT, amedrontado com a perspectiva de vir a perder o poder, possa substituir Dilma por Lula como candidato.
De acordo com Paulo Sant’Ana colunista do “Zero Hora” se Dilma estiver prestes a ser derrotada por Marina Silva no segundo turno, o PT deve tomar uma providência urgente e estrutural, lançando Lula como candidato ao cargo.
"Eu avalio Lula substituindo Dilma como candidato como uma bomba de nitroglicerina mais potente do que foi a morte de Eduardo Campos, que afinal catapultou Marina para a liderança dela nas pesquisas de segundo turno.
Tenho certeza de que, para não estancar as três últimas e consecutivas vitórias do PT nas eleições presidenciais, duas vezes com Lula e uma vez com Dilma, Lula não vacilaria em lançar-se no lugar de Dilma, num gesto desesperado para salvar a superioridade do PT nas eleições supremas." afirma o colunista
Lula iria então alegar que estava a serviço do seu partido e Dilma seria convencida a declarar que dava lugar a Lula na corrida presidencial em nome de uma causa maior: a manutenção pelo PT do poder soberano na escala política nacional.
Se Lula fosse assim eleito pela terceira vez à Presidência, esse seria um fato inédito na história da República e os petistas saboreariam uma tal vitória como a maior de todas as glórias em sucessões presidenciais.
A tentativa dramática do PT de se manter no poder e não dar lugar a uma derrota que poderia afastá-lo definitivamente do sonho de supremacia eleitoral em eleições presidenciais mais duradoura de todos os tempos.
Tomem nota disso em seus apontamentos e não sejam surpreendidos por essa reviravolta estupenda nas eleições. o fato é que Marina Silva tem subido nas pesquisas como uma pirâmide em demanda do infinito.

Postar um comentário

0 Comentários