Jovem de 18 anos diz que foi estuprada por 3 PMs em Natal - RN

Uma estudante de 18 anos registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal no qual afirma ter sido estuprada por três policiais militares dentro de um carro da própria corporação. O crime, segundo ela, aconteceu em uma das ruas mais movimentadas de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, durante a madrugada do dia 25 de junho, momento em que ela comemorava, juntamente com um uruguaio a vitória da seleção Uruguaia.

Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM, independente de a jovem procurar ou não a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública, a denúncia é grave e merece uma investigação interna. “Vamos abrir um inquérito nesta segunda-feira (7). Vou solicitar uma cópia do boletim que ela registrou na Delegacia de Plantão da Zona Sul e cobrarei a escala dos policiais que trabalharam naquela região no dia e horário em que a moça alega ter sido violentada”, afirmou.

No depoimento, a estudante conta que estava acompanhada de um amigo uruguaio quando o carro da polícia se aproximou. Ao serem abordados, ela conta que os policiais revistaram o estrangeiro e depois o mandaram embora. Em seguida, afirma que foi obrigada a entrar no veículo, onde os policiais alegaram que ela havia feito uso de cocaína. A partir de então, a jovem diz que foi forçada a fazer sexo com os três PMs.
Segundo a Polícia Civil, após registrar a ocorrência, a estudante foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde foi submetida a um exame de conjunção carnal. O caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que aguarda o resultado do laudo pericial para a constatação do estupro.
Além do abuso sexual, a estudante também afirma que os policiais a teriam agredido fisicamente e roubado dela a quantia de R$ 30. Os policiais civis que atenderam a jovem na Delegacia de Plantão contam que ela, por estar em estado de choque e bastante nervosa, não conseguiu dar detalhes que pudessem identificar os policiais.

Postar um comentário

0 Comentários