Cafundó, no Ceará, vê Mundial na TV pela primeira vez

Este titulo é de uma matéria que matéria que vi na folha de São Paulo me deixou profundamente emocionado, pois descreve a realidade de muitas pessoas, principalmente daquelas que moram nas regiões mais remotas do Brasil, antes do programa "Luz para todos" do governo federal. Para colocar energia elétrica na pequena vila de cafundó no ano de 2011 o governo precisou transportar postes de helicóptero e jumento, toda essa operação para beneficiar pouco mais de 30 famílias. 

Claro, o esforço e o dinheiro gasto foi compensador, hoje essas pessoas podem desfrutar de pequenos prazeres da vida como "beber agua gelada" ou "dormir depois das 7 da noite". 

O programa luz para todos criado no ano de 2003 governo PT já atendeu a mais  de 3 milhões 128 mil 435 famílias levando o benefício da energia elétrica a cerca de 15,1 milhões de pessoas, de Norte a Sul do Brasil. Os números fazem parte do mais recente levantamento da coordenação do Programa, na Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia. Mais de 15 milhões de pessoas podem agora assistir a #CopaDasCopas


Postar um comentário

0 Comentários