Professor do IFRN que chamou Pau dos Ferros de "merda" e "cabaré" toma suspensão por 30 dias

Saiu nesta sexta-feira (02) no Diário Oficial da União (DOU) o resultado do procedimento administrativo contra o professor do IFRN-Campus Pau dos Ferros, Dhiego Fernandes Carvalho. O documento datada de 07 de abril de 2014, revela que a Comissão de Sindicância resolveu suspender Dhiego pelo período de 30 dias à contar do dia 08 de abril. 

Esta medida foi tomada após o professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), lotado na época em Pau dos Ferros, chamar a cidade de "merda" e "cabaré" em sua página no facebook em 29 de janeiro de 2014, ato considerado pela comissão como  "zombaria" da cidade do Alto Oeste potiguar.

A Portaria informa que a penalidade se deu por transgressão às regras de que regem o funcionalismo público federal, entre eles, o inciso I, do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

 A legislação mencionada ressalta que: “A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos”.

Relembre o caso CLICANDO AQUI!

Postar um comentário

0 Comentários