Francisco Dantas/RN e outras três cidades do RN saem do colapso no abastecimento de água

Quatro cidades do Rio Grande do Norte saíram da situação de colapso e tiveram o abastecimento de água retomado em virtude das chuvas que caíram nas últimas semanas.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) os municípios de Ipueira e São José do Seridó, já estão com água nas torneiras. A previsão é que o abastecimento também seja restabelecido nos próximos dias nas cidades de Equador e Francisco Dantas.

A Caern acrescenta que tem mantido equipes em alerta para que seja retomado o serviço sempre que possível, em todas as áreas que sofrem com a falta de água. Quando o manancial recebe água da chuva, a companhia observa a decantação da mesma e revisa o sistema para retomar o fornecimento o mais rápido possível.


“Este é um momento de comemorar, mas com ressalvas. Estamos em um período invernoso e a população precisa fazer sua parte, usando a água disponível com moderação, tendo o cuidado para evitar o desperdício nas atividades do dia a dia”, ressalta o gerente de Desenvolvimento Operacional e Controle de Perdas da Caern, Isaías Costa Filho.


Nosso Paraná-RN*

Postar um comentário

0 Comentários