NEaD/UFERSA oferece 455 vagas para cursos de Matemática e Computação

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), divulga edital para seleção de candidatos para ingresso nos cursos de licenciatura à distância. Serão ofertadas 455 vagas distribuídas nas cidades com polos de apoio presencial em parceria com NEaD/UFERSA.
Serão ofertadas vagas nos cursos de Licenciatura em Matemática e em Computação. Os cursos serão realizados na modalidade à distância, envolvendo encontros presenciais nos municípios de Caraúbas (20 para Matemática e 50 para Computação); Grossos (50 para Matemática e 50 para Computação); Guamaré (50 para Matemática e 50 para Computação); Marcelino Vieira (50 vagas para Computação); Natal (35 para Matemática e 50 para Computação) e São Gonçalo do Amarante (50 vagas para Computação).
As inscrições serão realizadas no período de 20/01/2014 à 15/02/2014, no sitehttp://nead.ufersa.edu.br. O processo de seleção é feito pelo próprio NEaD/UFERSA, levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Enem realizado em 2012 e 2013.  Serão também disponibilizadas vagas para professores da redes públicas de ensino básico.
Os cursos oferecidos serão iniciados já no primeiro semestre de 2014.
Maiores informações, pelo site http://nead.ufersa.edu.br, pelo e-mail no nead@ufersa.edu.br ou pelo telefone (84) 3317-8236.
O NEaD UFERSA - A UFERSA, através da criação de cursos a distância participa do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) e amplia suas propostas de formação ao aliar as novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) na formação de professores e egressos do Ensino Médio no estado do Rio Grande do Norte, o que configura um esforço de contribuir cada vez mais para a democratização e interiorização do acesso à uma Educação Superior Pública e de qualidade. Os cursos acontecem na modalidade à distância através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem e com atividades presenciais realizadas nos Pólos de Apoio espalhados pelo Estado.
O NEaD participa, também, do Sistema Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – SINAFOR, onde estará ofertando cursos de Pós-Graduação e aperfeiçoamento destinados a docentes da Rede Pública de Ensino Básico em temáticas de destaque nacional: Educação para as relações étnico-raciais, Educação Integral, Educação Especial, Inovações no Ensino Médio, Educação Ambiental, Direitos Humanos e Saúde e Educação.
Direto do www.nead.ufersa.edu.br

Postar um comentário

0 Comentários