Médicos brasileiros criam site para mostrar erros dos médicos cubanos do programa "mais médicos"

Contrários ao programa do governo federal Mais Médicos desde que ele foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff, alguns médicos brasileiros utilizam agora uma nova ferramenta para disseminar críticas contra os colegas estrangeiros que já trabalham em várias cidades do país: a internet.
Página criada na rede social Tumblr reúne, desde outubro, supostas receitas prescritas pelos profissionais do Mais Médicos que conteriam falhas que vão do mau uso da língua portuguesa a erros de diagnóstico e na prescrição de medicamentos.
Ao jornal O Globo, um dos médicos citados pelo site confirmou que foi o autor de uma receita criticada por erros de português.
“Eu atende em ao dia de hoje ao paciente em PSF#12 e decide trocar a medicação (...)”, diz o documento assinado pelo médico cubano Lázaro Raul Parra Ofarrill, que aparece em foto de uma das postagens.
Em resposta irônica, a seguinte legenda é atribuída: "Mim não entende… mim não fala a língua brasileiro… Mas mim treina no povo do Brasil a votar em Dilma”.
Ofarrill afirmou ao Globo que não se sente incomodado pelas críticas. "Eu gosto daqui, vim sozinho e a recepção é muito boa. Estão muito contentes (os pacientes) com nosso trato”, disse o médico cubano ao jornal.
Veja o link do site: http://maismedicos.tumblr.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pelo menos a letra deles e o sentido do texto, nós entendemos, e os farmacêuticos agradecem!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.