Morre o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos


A informação foi confirmada pelo médico do cantor, Iran Costa, para a TV Clube, afiliada da Record em Pernambuco.

Internado desde o fim de novembro no Hospital Memorial São José, em Recife, Pernambuco, para a retirada de um nódulo da axila, o cantor descobriu um câncer no pulmão.


Depois de apresentar uma pequena melhorana semana passada, Reginaldo voltou a respirar por aparelhos nesta quinta-feira (19).

Reginaldo Rossi ficou conhecido como o Rei do Brega, principalmente com o seu maior sucesso Garçom.

Reginaldo Rossi, o Rei do Brega

No palco, o copo de bebida – uísque puro – e o cigarro eram tão necessários quanto o microfone. Fazia parte do show. Assim como as cantadas que passava para as mulheres que o consideravam um símbolo sexual. Sim, mesmo longe das formas perfeitas, ele virava um conquistador com sua malemolência ao cantar. 

Mas, muito mais do que conquistador barato, Rossi era um representante dos cornos e não se importava se isso o fazia o rei do brega. Com muito orgulho, ele levava o título. 

Reginaldo Rossi nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944. Antes de se tornar um ícone na música brasileira, ele cursou faculdade de engenharia, mas acabou trabalhando como professor de matemática.

Rossi começou a carreira imitando Roberto Carlos, no início de 1964. Acompanhado pela banda The Silver Jets, ele se apresentava em bares da capital pernambucana. 


Do R7

Postar um comentário

0 Comentários