Pular para o conteúdo principal

Escola Estadual de Jaçanã tem gestão premiada nacionalmente

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) entregou na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, o Prêmio Gestão Escolar 2013. O diretor Othon Mário de Araújo, da Escola Estadual Terezinha Carolino, em Jaçanã, foi apontado como um dos seis melhores do país, numa seleção de 9 mil gestores brasileiros. Como prêmio, a Escola ganhou R$ 10 mil e o diretor ganhou uma viagem de intercâmbio de 22 dias nos Estados Unidos.

A secretária Betania Ramalho parabenizou o diretor premiado e a equipe da Escola de Jaçanã. “Não há segredo para uma escola conseguir bons resultados. Quando o diretor e os professores trabalham juntos, com o acompanhamento da comunidade escolar, os alunos sempre saem ganhando”. Ligada à 7ª Diretoria Regional de Educação, a escola Terezinha Carolino possui sete salas de aula, salas administrativas, grêmio estudantil e um serviço de rádio que permite a comunicação entre as salas de aula.

De acordo com o presidente da comissão estadual do Prêmio de Gestão Escolar, Edmilson Simplício, um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). “Nos últimos anos, a Escola Estadual Terezinha Carolino aumentou seu índice de 3,2 para 4,3. Sem falar do crescente índice de aprovação e diminuição da reprovação, que também contaram para a conquista na final nacional.”

Além da escola potiguar, outras cinco escolas do país ganharam o diploma “Escola Destaque Nacional”, além dos R$ 10 mil. 


Release enviado ao circulodfogo@bol.com.br pela assessoria de comunicação do RN

Comentários