Pular para o conteúdo principal

Candidatos publicam fotos da prova e do cartão-resposta do Enem na internet e são zoados por internautas

Fotos postadas no Instagram do caderno de provas do Enem, da folha de respostas e do envelope para guardar equipamentos eletrônicos (Foto: Reprodução/Instagram) Minutos antes do fechamento dos portões da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no início da tarde deste sábado (26), estudantes publicaram em redes sociais fotos tiradas dentro da sala de provas. A prática é proibida pelo edital do exame.
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) informou que está investigando fotos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) postadas em redes sociais, minutos antes do início da prova. As fotos postadas foram tiradas dentro da sala de provas e mostram, por exemplo, a folha de resposta. De acordo com o Inep, alguns candidatos já foram eliminados. O número total de candidatos e onde estavam ainda está sendo apurado.
Na sexta-feira (25), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, alertou os candidatos de que o governo federal estaria monitorando as redes sociais e que todos os estudantes flagrados usando o celular dentro da sala de provas seria eliminado. "Não tentem postar imagem no início do exame, porque você vai ser identificado, acredite nisso", afirmou Mercadante
Diversas fotos eram facilmente identificáveis no Instagram na tarde deste sábado, com imagens de um caderno de provas da cor azul, de um cartão de respostas e do envelope onde o celular deve ser guardado desligado. Em duas delas, era possível inclusive ler o nome completo e dados pessoais dos candidatos, como o RG e o CPF. O MEC vai monitorar as redes sociais para identificar as provas.

Não só o MEC, mas os internautas não perdoam quem comete tal "garfe", essa foto imagem por exemplo, já recebeu mais de 6000 curtidas e 7000 comentários alertando o participante que tal ato é ilegal.
 
 E SE VOCÊ NÃO POSTOU UMA FOTO DA SUA PROVA NAS REDES SOCIAIS, FIQUE LIGADO NO GABARITO EXTRA OFICIAL DO ENEM QUE SERÁ DIVULGADO AQUI NO BLOG A PARTIR DAS 5:30 DA TARDE DE HOJE!

Comentários