Câmara de Mossoró empossa novo prefeito após decisão judicial no RN

Cláudia Regina (Foto: Cedida)O vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, tomou posse como prefeito da cidade nesta quarta-feira (2). Novo chefe do Executivo Municipal, Alex Moacir substitui interinamente a prefeita Cláudia Regina, que teve o mandato cassado por decisão da Justiça Eleitoral de Mossoró. O vice-prefeito Wellington Filho está na mesma situação. Os dois são alvos de denúncias sobre abuso de poder político.

A defesa da prefeita Cláudia Regina informou que já entrou com recursos na Justiça. Um deles, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pede que a prefeita permaneça no cargo até o julgamento do caso. A assessoria de comunicação de Regina disse que a prefeita afastada está tranquila e confiante na Justiça.

Pela ordem, deveria ser empossado nesta quarta o presidente da Câmara, Francisco Júnior, porém ele se encontra no exterior e só retorna à Mossoró na próxima segunda-feira (7), quando será empossado. O vice-presidente da Câmara afirmou que não fará mudanças no secretariado.


Do G1

Postar um comentário

0 Comentários