TelexFree entra na Justiça contra a Globo após reportagem do "Mais Você"!

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/c3b88eb3f24ed9356e12c5191e6a336e.jpgOs divulgadores da TelexFree, empresa acusada de fazer a “pirâmide financeira”, estão revoltados com a Rede Globo e com o programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

Na manhã desta terça (17), a atração exibiu uma matéria alertando sobre as acusações em que a TelexFree está sendo julgada. Em dado momento, a apresentadora ironizou e questionou se os divulgadores eram “bandidos”, o que gerou revolta na internet.

“Por que não falam sobre a acusação de sonegação de impostos na Copa de 2002?”  ( A Globo foi condenada a pagar 1 bilhão de reais a Receita Federal por sonegação de imposto) , questionou o internauta José de Almeida, divulgador da empresa no Twitter.

Já a TelexFree, em sua página oficial no Facebook, divulgou um comunicado repudiando a exibição da matéria: “matéria caluniosa, injuriosa e difamatória exibida no programa Mais Você da rede Globo nesta terça feira 17 de setembro... A diretoria da TelexFREE informa que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis, exigindo o direito de resposta cumulado com o pedido de danos morais, ainda na data de hoje. Estamos juntos na defesa dos nossos direitos”.

Pouco depois, a empresa soltou um outro comunicado, informando que entrou com uma notificação judicial na Vara Cível da Comarca de Vitória (ES), onde é sediada, exigindo um direito de resposta, que se acatado pelo juíz da vara deverá acontecer no mesmo programa.
O pedido pode ser julgado a qualquer momento, pois foi destacado que há urgência na decisão.
Em julho, um grupo de divulgadores da TelexFree foi até a porta da Globo de São Paulo, e protestou contra outra matéria, exibida no “Fantástico”, que alertava contra possíveis práticas ilegais da empresa.

Assista o vídeo (logo abaixo)  do Programa "Mais você" sobre os divulgadores:

                     




Informações do Natelinha

Postar um comentário

0 Comentários