Resumo: Sessão ordinária na Câmara de vereadores de Marcelino Vieira, 28/09!

Hoje (28/09) teve sessão ordinária na Câmara Municipal de Marcelino Vieira, na qual teve presente os seguintes vereadores, Ademar, Adalberto, Cersar, Ednaldo, Luiz Bento, Pedro Júnior e Valcimar Cosmo. Os vereadores, Verônica Rodrigues, Chico Filho e Drº Luzimar justificaram as suas ausências na Câmara.

O vereador Luiz bento começou com a palavra na tribuna, para relatar os ocorridos nos últimos dias na cidade. Dizendo que pela manhã foi pego de surpresa quando as pessoas diziam que alguns vereadores seriam afastados da Câmara. Inclusive ele; Luiz indagou sobre a liminar que foi concedida pela justiça ao prefeito Ferrari. Em seguida, o mesmo vereador revelou uma denúncia que uma máquina do PAC2, estava trabalhando para um particular em escavações de minério em uma cidade vizinha, no final o mesmo disse que iria averiguar a denúncia feita pelo cidadão. Pedro Júnior também comentou que mesmo com a liminar, não tiraria o apto de cassação do mandato do atual prefeito, no final, Pedro relatou que a denúncia da máquina será averiguada. O vereador Ademar relatou que desconhece desta máquina em garimpo, dizendo que a mesma está fazendo estradas e barreiros. Em resposta, Luiz disse que a pessoa que denunciou tem palavras e quando denunciou estava sob populares, tendo disponibilidade de vi a tribuna da câmara... Depois Valcimar falou no calçamento de uma rua da cidade que nunca finalizou. Este requerimento foi colocado em votação e todos os vereadores foram de acordos, Ademar, Ednaldo... Ademar falou que a Prefeitura não tem condições para calçar esta rua, neste momento Luiz retrucou dizendo que a prefeitura explicasse onde o dinheiro de pavimentação está e o que foi gasto, aí começou uma discussão bastante severa entre Ademar e Luiz Bento.

O vereador Ednaldo Vieira criou um requerimento para a construção de uma garagem para guardar os transportes e as máquinas do município, para evitar que os mesmos sejam usados em indevidos como o denunciado, todos foram de acordos e foi aprovado por todos.

Pedro Júnior falou na tribuna para que a prefeitura faça o abastecimento de água no sítio pitombeira, outra indicação foi à realização das estradas da localidade Milhã e Santiago. Ademar como Secretário de Obras, revelou que estes sítios não tiveram estradas não foram feitas, mas serão feitas, as duas indicações foram aprovadas por unanimidade.

O coitado de Rayr Filho que já estava triste por esperar ao seu comunicado de incentivo foi convidado por Pedro Júnior a tribuna livre. O mesmo falou sobre as suas experiências ao participar do Programa Ciências Sem Fronteiras, enfatizando como uma grande oportunidade profissional, revelando até os valores que são recebidos pelo governo, ao todo são aproximadamente 20 mil euros, dinheiro suficiente para viver bem, já que o custo de vida lá na Europa é alto.

É isto aí...

Postar um comentário

0 Comentários