Marcelino Vieira-RN: Alunos estudam em local inapropriado

Escola plenamente abandonada há 10 anos.
      Os alunos da Escola Municipal João Marcolino de Oliveira do Sítio São José, localizado no Município de Marcelino Vieira estudam em local improvisado pela prefeitura. A sede da escola não funciona como entidade de ensino há cerca de 10 anos, entre este período serviu como moradia por uma família. Atualmente o prédio está abandonado e caindo as ruínas, inclusive a gestão municipal já demonstrou interesse em derrubar o prédio.

    Em contrapartida, os aluns que tem idades entre 5 e 12 anos estudam em um local sem condições nenhuma para um ensino de qualidade.

     O local que estes 17 alunos estão estudando é em uma casa fornecida por um morador da região, na qual o blog foi informado que a  prefeitura não custeia nem o papel de luz que são pagos todos os meses pelo dono da residência. Já o abastecimento de água é realizado da própria cisterna construída ao redor da residência.

   O blog www.circulodefogo.net esteve na residência e constatou a precariedade da infraestrutura da casa, sem nenhuma condição de funcionar como local de ensino. Até por que, a casa se encontra num estado total de abandono por não morar ninguém e está servindo exclusivamente como escola. O blog apurou também que o poder público municipal  não realizou nenhum ato de reforma para garantir o mínimo de segurança para as crianças que ali frequenta.

    Veja as fotos tiradas pela equipe do blog da residência que está servindo como escola:





    O blog Círculo de Fogo está a disposição da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, caso queira usar algum espaço para explicar ou responder esta matéria. Entre em contato através do e-mail:  circulodfogo@bol.com.br




Postar um comentário

0 Comentários