Com o dinheiro público: Renan Calheiros e Henrique Alves usam avião da FAB para passeios particulares!

Renan Calheiros.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou nesta quinta-feira (4), ao chegar ao Congresso Nacional, que utilizou o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) enquanto presidente da Casa.
— O avião da FAB, usado pelo presidente do Senado, é um avião de representação e eu utilizei o avião para representação, como presidente do Senado.
Reportagem da Folha de S.Paulo de hoje revela que Renan usou jato da FAB para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso (BA), no dia 15 de junho. Diante da insistência dos jornalistas se o compromisso citado não seria pessoal, Renan preferiu não responder. 
A legislação brasileira determina que aviões só podem ser solicitados por autoridades em casos de segurança e emergência médica, viagens a serviço ou deslocamento para o local de residência permanente.
Henrique Alves
Ontem, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), depositou R$ 9.700 para a União depois que se tornou pública uma carona que o parlamentar ofereceu a sete familiares para uma viagem de Natal (RN) para o Rio de Janeiro (RJ) em avião da FAB, no último fim de semana. O Deputado e  Os sete passageiros assistiram à final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, no estádio do Maracanã, no último domingo (30). Cada viajante custou R$ 1.385 para o bolso do parlamentar e os ingressos, segundo a assessoria, foram comprados com meios próprios.

Do r7

Postar um comentário

0 Comentários