Após quatro anos, Gugu Liberato deixa a Record

AgNews
Tirado do SBT a peso de ouro em junho de 2009 para ser o principal artista da Record, Gugu Liberato não suportou a pressão e o corte de verbas de seu programa, realizados nos últimos meses. Decidiu deixar a emissora do bispo Macedo mais de quatro anos antes do fim oficial de seu contrato. Nesta tarde de quinta-feira (06) Gugu se reúne com a alta cúpula da Globo, segundo Léo Dias do Jornal "O Dia".

A crise já havia sido antecipada seis meses atrás por esta coluna.
O "Programa do Gugu" do próximo domingo será o último do apresentador, na emissora. Segundo Ooops! apurou, Gugu não via mais condições de fazer o programa, uma vez que a emissora cortou praticamente toda sua verba de produção. Se continuasse, Gugu teria de fazer um programa exclusivamente de auditório. Procurada, sua assessoria não quis fazer comentários.
A emissora ainda não se pronunciou, mas deve informar que o rompimento entre as partes foi "amigável". Há controvérsias sobre isso, porém.
Nos últimos meses, Gugu vinha sendo pressionado por bispos da Igreja Universal (ligados especialmente ao bispo-tesoureiro Romualdo Panceiro) a reduzir os gastos de sua atração e até aceitar uma redução no seu salário, estimado em R$ 3 milhões.


A pressão vinha sendo feita de forma objetiva e também reptícia: por exemplo, semanalmente eram ventilados rumores nos corredores da Barra Funda, dando conta do fim do programa ou que Gugu teria aceitado reduzir seu salário. O apresentador chegou ao limite da paciência e optou por aceitar "ser saído".
Não está descartada uma disputa litigiosa no futuro, uma vez que seu contrato com a emissora estava muitíssimo bem "amarrado" --como se diz no jargão do business.

Gugu foi instado a deixar o SBT com uma série de promessas. Ele teria um programa dominical com uma superprodução, verbas incríveis para fazer externas e também poderia fazer um talk show na RecordNews. Esse talk show foi descartado menos de um ano após a chegada de Gugu à emissora, em junho de 2009.
Especula-se na Record que Gugu será substituído a partir do domingo, dia 16, por Rodrigo Faro. Ainda não está claro se Faro simplesmente trocará o sábado pelo domingo ou se fará um novo programa.
Após o programa do próximo domingo, Gugu pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com os filhos.
Antonio Augusto de Moraes Liberato, 54 anos, começou a carreira na TV aos 14 anos, como auxiliar de produção do "Domingo no Parque", apresentado por Silvio Santos. Ele hoje também tem uma produtora e outros negócios. Nas últimas semanas, enquanto era bombardeado por bispos da Universal, foi sondado por pelo menos duas emissoras interessadas em seu passe.


Estas informações são do UOL

Postar um comentário

0 Comentários