Ex-funcionários da RedeTV! denunciam a emissora por calote no facebook!

Os donos da Redetv: Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo.
O ano de 2012 foi bastante difícil para a RedeTV!, tanto em audiência, como financeiramente.  Frequentemente, as notícias que eram divulgadas nos jornais e sites, informavam atrasos e dívidas trabalhistas que a emissora tinha com os funcionários.

   Em uma página no facebook, chamada a “RedeTV! me deu calote”,  supostos ex-funcionários que não tiveram seus direitos trabalhistas pagos, denunciam a emissora por calote.

   O (s) criador (es) do perfil diz (em): “Um espaço para mostrar a sociedade que a RedeTV! faz televisão SEM PAGAR os direitos trabalhistas de quem dá o sangue e o suor para tentar manter essa emissora no ar”. Os criadores pedem para que a presidente do Brasil, Dilma Rouseff, intervenha e obrigue o canal a pagar os direitos trabalhistas aos profissionais que  tiveram estes direitos violados.


   Os criadores da página também  acusam o Recursos Humanos da RedeTV! de mentir para ex-funcionários: “Durante meses o RH da RedeTV! induziu a nós, ex-funcionários a "esperar', dizendo que a empresa estava acertando as contas e que deveriam nos pagar antes que vencesse o prazo de entrada no Seguro Desemprego. O prazo venceu, dezenas perderam o acesso ao seguro desemprego e estão se endividando para manterem suas famílias, já que Amilcare [Dallevo, presidente] e Marcelo de Carvalho [vice] estão sonegando os nossos direitos, bem na cara da sociedade!”.

   Até o momento da publicação desta postagem, a página foi curtida 265 vezes e vários posts da página foram compartilhadas no facebook.

   Procurada pelo site “Natelinha”, a RedeTV! ainda não se pronunciou sobre o caso.

Postar um comentário

0 Comentários