MEC abre inscrições para o Enem 2013 nesta segunda-feira


O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira, 13 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2013. Os interessados podem ser inscrever até o dia 27 de maio no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35, mas os alunos das escolas públicas concluintes em 2013 e os estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio estão isentos dessa taxa. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.
O Enem, criado em 1998, tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em universidades e institutos federais. O exame já tem sido adotado em sua totalidade por várias universidades, inclusive pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – que o utiliza como única forma de ingresso nos cursos de graduação.
O Enem tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio, que são: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.
O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, tendo início às 13h, sendo que os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). No dia 26 de outubro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.
O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o final da prova. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas.
Confira AQUI o Edital do Enem 2013.
Para mais informações acesse o site http://inep.gov.br/web/enem

Postar um comentário

0 Comentários