Homens analisam mulheres sem roupa em Tv Pública da Dinamarca!

A mulher entra em uma sala escura. Sentados, dois homens esperam até que ela tire a roupa. Entre sorrisos e gargalhadas, os dois começam a analisar o corpo da mulher. Dos pés a cabeça, durante alguns minutos, os homens destacam os pontos “negativos e positivos”. “Isso agrada os homens”, dizem, concluindo se a mulher é (ou não) “bela”.

blachman dinamarca mulheres nuas
Mulheres permanecem em silêncio durante toda a análise; diretor acredita que formato é “revolucionário” (Foto: Reprodução / Blachman)
Esse é roteiro do polêmico programa Blachman, exibido semanalmente no horário nobre da TV pública da Dinamarca (Dr TV). Diversos meios de comunicação da Europa e os próprios dinamarqueses tratam o programa como o mais machista da história.
A acusação de observadores de Diretos Humanos é na forma como as mulheres são tratadas – como objetos. As protagonistas ficam em silêncio em todo o programa e não podem responder às “análises”. As convidadas escutam comentários como “esse é o tipo de peito que o homem quer”.
O apresentador e diretor Thomas Blachman se defende dizendo que o programa tem um caráter revolucionário, pois pretende discutir a estética do corpo feminino sem permitir que a conversa seja “pornográfica ou politicamente incorreta”.
“Agora as mulheres podem entender o que os homens pensam sobre o corpo delas”, afirmou o diretor ao jornal Daily Mail.

mulheres nuas tv tinamarca blachman
Muitos telespectadores acusam o show de humilhar as mulheres que participam da “análise”
Muitos telespectadores reagiram com indignação ao programa. Os dinamarqueses acusam o show de humilhar as mulheres que participam da “análise”. Existem movimentos nas redes sociais que pedem a retirada imediata de Blachman do ar.

Em vídeo divulgados pelo portal LaSexta ( veja aqui, tarado (a) ), mulheres de diferente idades aparecem nuas sendo analisadas por Thomas Blachman e um amigo – sempre um convidado novo ajuda o apresentador. A cena que mais impressiona é uma mulher idosa também ouvindo as críticas.
A diretora da emissora, Sofia Fromberg, defende o projeto dizendo que é do interesse feminino conhecer qual é o desejo masculino: “Para ser bem sincera, qual é o problema disso?”, indaga.


Informações do pragmatismo político

Postar um comentário

0 Comentários