Começou a politicagem: Partido de Feliciano anuncia candidato à presidência em 2014!

A reação de Feliciano na hora do anúncio.

O líder do Partido Social Cristão (PSC), André Moura (SE), subiu à tribuna da Câmara nesta terça-feira (14) para anunciar o lançamento de uma candidatura própria do partido à Presidência da República em 2014. O escolhido é o vice-presidente da legenda, Everaldo Pereira, que, em seu blog, agradeceu pelo apoio da cúpula do PSC, reunida mais cedo na Câmara dos Deputados.
Com uma bancada de 16 deputados federais, o PSC domina atualmente a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que ganhou recente notoriedade sob a presidência do deputado Marco Feliciano (SP). As reuniões da comissão têm sido marcadas por tumultos entre opositores de Feliciano, que o acusam de racismo e homofobia, e apoiadores, que alegam perseguição religiosa.
Em discurso na Câmara em meio à sessão que discute a MP dos Portos, Moura disse que decidiu lançar Everaldo Pereira como pré-candidato "para levar a mensagem do PSC, as nossas bandeiras de luta, que defendem os princípios cristãos e a valorização da família". Assim como Feliciano, Pereira é pastor da Assembleia de Deus, é casado e pai de três filhos.
O líder disse que vai trabalhar com os diretórios estaduais para apresentar um plano de governo "viável à sociedade brasileira". "Este documento vai ser realizado numa caravana por todo país, visitando e conversando com todos os segmentos da sociedade, numa discussão a mais ampla possível", sem adiantar qualquer das propostas do futuro candidato.
O PSC hoje integra a base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), já lançada à reeleição pelo antecessor Luiz Inácio Lula da Silva.
Do G1

Postar um comentário

0 Comentários