REUNIÃO ORDINÁRIA DOS VEREADORES VIEIRENSES VEJA ALGUMA COISA IMPORTANTE:


Ontem 20/03/13 foi à reunião ordinária da câmara municipal de Marcelino Vieira. Estavam presentes todos os vereadores excerto a presidente Verônica Rodrigues, no qual foi substituído na seção pelo Vice-presidente da câmara Pedro Viana Junior.

A câmara M. de M.V. foi representada em Pau dos Ferros e depois em Mossoró no Encontro Regional de Vereadores ocorrido na semana passada. No encontro foi discutido duas pautas, a primeira  em relação aos problemas da seca, buscando ameniza-lo junto com o Deputado Federal Herrique Alves que iria repassar as reivindicações dos vereadores do alto-oeste potiguar para a presidente Dilma. Foi discutido também que os vereadores teriam capacitação aos trâmites legais.

A ultima pauta foi a respeito  da PEC 35, que tira o salário dos vereadores de municípios pequenos ( que dor! Que dor!). Porém os vereadores argumentaram e a emenda num chegou nem a votação.

O vereador  Luzimar relatou que leu na internet que o governo vai negociar as dívidas dos agricultores quanto ao projeto de empréstimos  de dinheiro, entre outros benefícios.

O vereador Luzimar pediu a presidência da câmara que forneça junto com a FECAM curso de informática a população. O vice-presidente  Pedro Junior revela que a câmara iria acatar a reivindicação do vereador.
  
Em seguida o vereador Luiz Bento  relatou o absurdo da quantidade de obras inacabadas em Marcelino Vieira, e a resposta do Executivo quanto a não prestação de contas das obras realizadas.

Pedro Junior destacou que a câmara iria tomar as providencias cabíveis. A parti deste momento os atos da câmara M. será divulgados no diário oficial do Município.

O projeto para restauração e ampliação dos postos de saúde da zona rural elaborado pelo executivo foi aprovado por unanimidade.

O vereador Luiz Bento pediu providência acerca das irrigações que estariam sendo realizado no açude do junco, com caráter de urgência.

A reunião foi muito duradoura e teve muito mais coisa e blá blá blá, mas como não sou escrivão é só isso que tem pra hoje.

Postar um comentário

0 Comentários