Alta do preço do tomate vira piada na internet

As sátiras com relação ao aumento considerável do preço do tomate se espalham a todo o momento pelas mídias sociais. Clique na foto ao lado e veja mais imagens.
Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), de fevereiro de 2012 para fevereiro de 2013 o preço médio do tomate subiu 80,51%.
O fruto, portanto, está sendo comparado até com joias. É o  caso da piada online dizendo que o noivo pode pedir a mão da noiva com um tomate, ao invés de um diamante. Outra sátira que está fazendo sucesso dos internautas é uma montagem representando um carro forte cheio de tomates. Até o cantor sertanejo Leonardo, que começou sua vida trabalhando em uma plantação de tomates foi alvo de piadas: “Estou até pensando em parar de cantar e voltar a vender tomates”, diz a charge.
No Varejão da Fartura em São Carlos, segundo seu gerente, Mauricio Estevão dos Santos o preço neste sábado estava R$ 8,99 o quilo. “Uma caixa de 20 Kg de tomate está saindo por R$90. Esse aumento foi por conta da safra do ano passado. Muitos fazendeiros plantaram tomate demais e acabaram perdendo muito desses frutos”, explicou o gerente. Ele ainda disse que o veneno utilizado na plantação é muito caro e tem que ser aplicado a cada hora. “Se chove, tem  que reaplicar o veneno e a chuva está muito intensa nas cidades de Minas Gerais, onde estão concentradas as plantações. Isso vai muito dinheiro”, disse.


Fonte:portalk3

Postar um comentário

0 Comentários