quinta-feira, 7 de março de 2013

Google deverá remover textos e vídeos que ofendam deputados

Justiça manda Google retirar conteúdo que ofenda deputados. Decisão determinou que o Google remova vídeos e textos de blogs com informações consideradas ofensivas a deputados.


Decisão liminar da Justiça determina que o Google retire do ar textos de blogs com conteúdos que ofendam deputados federais. A informação foi publicada nessa quarta-feira, 6, na coluna da Época Online editada por Felipe Patury.
anthony garotinho censura google deputados
Primeira decisão beneficia o deputado Antonhy Garotinho (PR-RJ), líder da bancada na Câmara, que teve 11 vídeos divulgados pelo Google e que agora devem ser retirados do ar.

O texto assinado pelo jornalista Leonel Rocha explica que a decisão beneficia o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), líder da bancada na câmara. Onze vídeos sobre o parlamentar estão disponíveis no Google e devem ser retirados do ar.

Além dele, os deputados Dudu da Fonte (PP-PE) e José Carlos Araújo (PP-BA) também ganharam liminar na Justiça. Assim, os blogs que são considerados ofensivos serão retirados da rede.
O processo foi impetrado pelo procurador da Câmara, Cláudio Cajado (DEM-BA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.