E agora? Arena das Dunas precisa acelerar obra para ficar pronta em dezembro!

Arena das Dunas avança em média 3,2% ao mês (Foto: Matheus Magalhães)
 A Arena das Dunas deve ultrapassar os 60% de conclusão no mês de abril, de acordo com o consórcio responsável pelas obras. Entretanto, o GLOBOESPORTE.COM colocou na ponta do lápis a evolução mês a mês do estádio e constatou que a situação é preocupante. A construção avança em média 3,2% e, se continuar neste ritmo, não atingiria a totalidade em 2013.

 O prazo dado pela Fifa para a conclusão da obra é 31 de dezembro deste ano. Caso não acelere, o estádio atingiria apenas 86,4% na mesma data. Os 100% só seriam alcançados em junho de 2014, quando começa a Copa de 2014, cuja fase de grupos terá quatro partidas em Natal. Segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União, a obra está orçada em R$ 417 milhões. A capacidade é para 42 mil espectadores.

    Para o consórcio, não há motivo para preocupação e a arena continua à frente do planejamento oficial. As múltiplas frentes de trabalho garantiriam o término da obra no prazo. No último balanço oficial, divulgado no início deste mês, constam 57% de conclusão.


Informações do G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários