Anvisa suspende fabricação e venda de produtos da marca Ades

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de todos os produtos da marca Ades, de uma linha de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A medida foi publicada nesta segunda-feira (18/3) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a agência, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não estivessem atendendo às exigências legais e regulamentares do órgão. Na semana passada, uma falha no processo de higienização das máquinas da linha de produção resultou no envase da bebida Ades Maçã 1,5 litro contaminada com produto de limpeza. Em nota, a Unilever do Brasil informou que cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para o consumo.



Apesar de a Unilever já ter realizado o recall do lote de suco de maçã, a Anvisa decidiu suspender todos os produtos fabricados nesta linha de produção por precaução, até que se saiba a verdadeira extensão do problema. A agência também solicitou à Vigilância Sanitária do estado mineiro que realize a inspeção, que está programada para a próxima segunda-feira (18/3). Na ação serão verificadas as condições atuais da fábrica e se a falha foi corrigida. A suspensão segue por tempo indeterminado.


Segundo a assessoria de imprensa da Unilever do Brasil, uma nota sobre o caso será publicada ainda nesta segunda-feira.

Consumidor deve ficar atento

O consumo do produto, nas condições descritas pela Anvisa e pela Unilever do Brasil, pode causar queimaduras na boca. O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, o atendimento médico deve ser procurado o mais rápido possível.

Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br. Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

correiobraziliense

Postar um comentário

0 Comentários