Todas as praias do RN estão próprias para banho, diz IFRN


Todas as praias do Rio Grande do Norte estão próprias para banho. A informação foi repassada  pelo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) na tarde desta sexta-feira (1º). O resultado é o mesmo da semana passada e alerta apenas para o Balneário do Rio Pium, em Parnamirim, que apresentou altos índices de coliformes fecais.
Durante a alta estação, nos meses de dezembro a fevereiro, o estudo analisa 48 trechos do litoral do Estado, distribuídos entre os 410 km de praias potiguares, entre Baía Formosa, nas proximidades da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, até Tibau, na divisa com o Ceará.
O estudo é uma parceria entre o IFRN e IDEMA, sendo realizado por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
A análise é válida por uma semana, quando um novo resultado é emitido, geralmente todas as sextas-feiras.
g1 RN
Circulo de fogo

Postar um comentário

0 Comentários