Hoje (15/02) foi a abertura da sessão na Câmara Municipal de Marcelino Vieira: A Mesma foi marcada por projetos de leis e requerimentos.

Hoje 15/02/2013 ocorreu à abertura e início das seções ordinárias da câmara legislativa municipal de Marcelino Vieira. Veja abaixo alguns pontos importantes:

Primeiramente era de inicia-se com a palavra do Prefeito Municipal José Ferrare de Oliveira, mas como sempre o mesmo não compareceu e foi dada a palavra ao seu representante José Jilsemar. O mesmo fez elogios pessoais a Presidenta da câmara Verônica Rodrigues, e em seguida leu as palavras do Prefeito José Ferrare que se dizia satisfeito com sua administração por ter investido em educação e no ser humano, e outras conversas bonitas e bla,bla,bla.

Em seguida foi concedida a palavra aos vereadores. Os oposicionistas lamentaram a ausência do prefeito. O vereador Luiz Bento Voltou a falar sobre a Estátua de Santo Antônio e das casas polêmicas de Marcelino Vieira. Os mesmos afirmaram que como dever do vereador iria fiscalizar tanto o prefeito como seus secretários e demais cargos de confiança. Os demais vereadores também falaram.

A presidenta da câmara abriu espaço para intervalo e lanche (e que lanche do capiroto aquele em?!? bom demais) para em seguida iniciar a seção ordinária.

Depois do lanche começou a seção ordinária. De início foi criado às comissões para os diversos e variados tipos de setores sociais como educação e tralalalalá.

Em seguida foram mostrados os projetos de leis e requerimentos criados por alguns vereadores. Primeiro a Vereadora e presidente da câmara Verônica Rodrigues apresentou um projeto de lei de sua autoria para contratar um contador através de cargo comissionário, o mesmo foi aprovado com unanimidade.

Em sequência a Vereadora Verônica Rodrigues apresentou um projeto de lei de sua autoria para dar nomes às ruas do loteamento mirante Santo Antônio, o mesmo foi aprovado com unanimidade.

Logo depois, o vereador Valcimar Cosmo apresentou requerimento de sua autoria para criação de lombadas na Rua Francisco Nunes, e abastecimento de água e energia elétrica pela CAERN e COSERN nas casas do programa minha casa minha vida. Os mesmos foram aprovados por unanimidade.

Prosseguindo, o vereador Chico Filho relatou um requerimento de sua autoria para criação de um cacimbão na Vila Panati. O mesmo foi aprovado com unanimidade.

Por fim, foi mostrado pela Vereadora Verônica Rodrigues um requerimento criado Por Miguel (Miguel da Emater para os desconhecidos), que pedia o abastecimento de água para a zona rural através de carros pipas. Este requerimento foi decidido pela casa para discussões futuras, pois foi julgado complexo e dependeria de mais “estudos” para solucionar o mesmo.

Depois disso será levado ao poder executivo para o prefeito municipal assinar ou não os projetos e requerimentos.

Qualquer erro ou equívoco eventualmente relatado aqui, envie-nos um e-mail que corrigiremos. Caso seja erro de português  envie-nos com as devidas explicações, pois sou burro pra c@r@l10 em português. ObrigadU




Postar um comentário

0 Comentários