"VAMOS ESPERAR A DIPLOMAÇÃO, PARA QUE POSSAMOS SABER QUEM SERÁ O NOSSO PREFEITO", DIZ VERÔNICA RODRIGUES!

Reeleita como a mais votada no município com 634 votos, Verônica Rodrigues fala da incerteza do resultado das eleições para prefeito; da presidência da câmara e da questão de compra de votos.

QUAL O BALANÇO QUE VOCÊ FAZ DAS ELEIÇÕES EM MARCELINO VIEIRA?
A campanha era acirrada. Sem dúvidas. Acabaram as apurações das urnas, porém não houve a diplomação e nem a posse. Prefiro dizer que resta a esperança pela parte judicial para que possamos definitivamente saber quem será nosso futuro prefeito.
No que diz respeito ao legislativo, tivemos muitas surpresas, como 3 candidatos novos sendo eleitos de forma surpreendente e candidatos veteranos, derrotados. Inclusive fiz esta ressalva em plenário na última sessão, sobre a importância dos nossos cabos eleitorais, visto que os 2 vereadores que não se reelegeram, atribuam a culpa aos seus cabos eleitorais, que se preocuparam no palanque, esperneando e gritando, pedindo que o povo não votasse na candidata de Natal, nem no candidato de Mossoró. Evidentemente, esqueceram de pedir votos para seus respectivos candidatos, deixando-os sem o sabor da vitória.

ASSIM A ELEIÇÃO DE MARCELINO VIEIRA, CORRE O RISCO DE SER DECIDIDA NOS TRIBUNAIS, JÁ QUE TAMBÉM EXISTE UMA QUESTÃO JUDICIAL ENVOLVENDO VICENTE ZACARIAS?
Vicente Zacarias não é candidato e nem foi flagrado comprando voto. Ele foi conduzido à delegacia quando transitava em seu veículo em frente a residência dos meus pais, no Sítio Juazeiro. Estava com dinheiro e uma lista de nomes que acredito ser eleitores, porém, nada que prove que estava captando ilicitamente votos. Nada prova que estava comprando votos. Inclusive tenho ciência que as pessoas escrita na lista foram intimada pelo delegado a comparecerem a delegacia civil e as mesmas estão negando que venderam votos.

MAS HÁ DOCUMENTAÇÃO DA DELEGACIA DE MARCELINO VIEIRA, CERTIFICANDO QUE O MESMO FOI PRESO EM FLAGRANTE DELITO, CONFORME OFÍCIO 80/2012?
Não duvido da prisão até por que já disse que a mesma ocorreu em frente a residência dos meus pais. Duvido, ou melhor, tenho convicção de sua inocência, digo como advogada e não como política.

QUEM SERIAM OS VEREADORES DE NATAL E MOSSORÓ?
Não disseram nomes, mas obviamente a de Natal sou eu e o de Mossoró, Cézar Paiva, respectivamente 1ª e 3º colocados, com 634 e 404 votos, respectivamente.

A ESPERANÇA A QUAL VOCÊ SE REFERE, É DEVIDO A QUE, EXATAMENTE?
A esperança que me refiro, trata-se da decisão da justiça no tocante a representação da coligação "mudança e Respeito pelo povo", contra Dr. Ferrari de Oliveira, por captação ilícita de votos.

PESQUISAS APONTAVAM UMA DIFERENÇA MAIOR ENTRE O PREFEITO ELEITO, FERRARI E O ENTÃO CANDIDATO OPOSICIONISTA BABAU. O QUE HOUVE? OS INSTITUTOS ERRARAM OU OS ÍNDICES DE INDECISOS VOTARAM NA OPOSIÇÃO?
As urnas são as únicas fiéis.

A CELEUMA QUE CRIOU-SE ENVOLVENDO O PÁROCO DA CIDADE, O QUE TEM DE VERDADE NA SUA VISÃO?
O Reverendíssimo Francisco Claudenis apenas torceu de forma maciça, para a mudança do 22 para o 40. Nem eleitor de Marcelino Viera ele é. Apenas como sacerdote, tentou conscientizar os vieirenses e foi perseguido. Porém, aguardo seu retorno após férias, onde o mesmo festejará o natal conosco.

VOLTANDO AO CAMPO POLÍTICO, SENDO ELEITA NAS DUAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES A MAIS VOTADA PARA O LEGISLATIVO VIEIRENSE, PODE PESAR NA HORA DE ESCOLHER UM NOME PARA A PRESIDÊNCIA DA CASA NO BIÊNIO 2013/14?
Já nos reunimos na residência de Babau. Presentes: Eu, César Paiva, Luiz Bento, Pedro Júnior e Branco. Os vereadores eleitos.
Os 5 vereadores comungam para um só objetivo: eu seja eleita a presidente. Esta reunião precipitada se deu pelo fato de especulações malignas, boatarem que a presidência não seria da oposição. Contudo, está aberta conversação dentro do nosso fortíssimo grupo.

"ESPECULAÇÕES MALÍGNAS" ESPECIFICAMENTE QUAIS?
Provocações de esquinas, dando conta que um dos cinco vereadores descrito acima, haveria de aderir para a situação.

O FATO DO VEREADOR CÉSAR PAIVA SER DO PR, ESTANDO CONTRÁRIO DURANTE AS ELEIÇÕES AO CANDIDATO DO MESMO PARTIDO, NÃO CONFIGURARIA INFIDELIDADE PARTIDÁRIA?
Não sou advogada do vereador reeleito César Paiva. Apenas sua colega. Esta pergunta deve ser feita a ele.

NO CASO, É ADVOGADA DE VICENTE ZACARIAS? POR QUE DIANTE DESTA RESPOSTA, PODERIA FALAR TAMBÉM COMO ADVOGADA, COMO O FEZ EM UM QUESTIONAMENTO ACIMA?
Ele foi detido em frente a residência dos meus pais. Minha mãe testemunhou toda a operação policial e me informou com riquezas de detalhes. Visualizei o inquérito e instruí o mega empresário Vicente extra-oficialmente. Portanto estou envolvida como profissional gratuitamente.

ENTENDO QUE VOCÊ DESEJOU COMPOR CHAPA MAJORITÁRIA NESTAS ELEIÇÕES DE 2012. PARA 2016, O STATUS DE "BI-CAMPEÃ" NO LEGISLATIVO, NÃO SE TORNARIA UMA PRÉ-DEFINIÇÃO DE INCLUSÃO DO SEU NOME NA CHAPA OPOSICIONISTA?
Quando tinha interesse em compor a chapa majoritária, até o início de 2012, eu não tinha tido conhecimento da minha aprovação no vestibular de medicina. Estava disposta a concorrer na majoritária e não era segredo. Com a aprovação no curso de medicina, meu sonho de ser médica se transformou numa realidade. Portanto entendi que não tinha tempo para a campanha numa chapa majoritária em virtude do meu curso ser de horário integral. Fiz a campanha de vereadora apenas nos finais de semana, o que seria impossível se fosse candidata na chapa majoritária. Quanto ao futuro político, tudo pode acontecer. Sou apaixonada pela política e agora sendo "bacural", estou amando.

O QUE VOCÊ ESPERA NA GESTÃO FERRARI, CASO, CONFORME SUAS DÚVIDAS, SEJA EMPOSSADO?
A continuação de um desastre administrativo para Marcelino Vieira. O mesmo já foi considerado por mim o pior prefeito que Marcelino Vieira já teve. E agora com a reeleição não tenho otimismo na futura gestão. Isso se for empossado.

A NOBRE VEREADORA TEM ESTE ESPAÇO RESERVADO PARA SUAS PONDERAÇÕES FINAIS E AGRADECIMENTOS.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos 634 eleitores que me reelegeram como bi-campeã de votos; agradecer a todos os que fazem a "coligação mudança e respeito pelo povo" pela receptividade que tive, realmente foi nesta onde fui integralmente partícipe; agradecer a minha família, aos meus colegas da turma 2º série do curso de medicina/Unp, que compreenderam minha luta; aos meus cabos eleitorais que sustentaram a bandeira na minha ausência, agradecer aos meus adversários políticos que tanto torceram que eu fosse derrotada, que atraíram a derrota para dentro de sua família, não elegendo seu/sua candidato(a) e finalmente agradecer este espaço ao blog rnpoliticaemdia2012 pela grande oportunidade.
 
 
Fonte: rnpoliticaemdia2012

Postar um comentário

1 Comentários

Comente com responsabilidade, sem direcionar o seu comentário a nenhum membro ou pessoa particular. lembre-se que seu comentário ficará visível e poderá ou não ser respondido por qualquer pessoa.