Escola Desembargador Ligurgo Nunes é selecionada para participar da CIENTEC


 É a primeira vez que a Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes é selecionada para participar da CIENTEC e da feira estadual, a seleção foi feita por um grupo de professores da UFRN (Departamento de Física) para participar da feira de ciências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CIENTEC) no dia 22/10/2012, hoje veio à confirmação às 13h10min.
 O projeto científico tem como base as disciplina de Física, que é lecionada pelo o professor Clodoaldo Cosme Marcelino, e com o apoio da direção escolar. A finalidade é estimular os alunos a pesquisa e os métodos científicos a qual eles vão deparar com essa realidade na universidade, e logo, a Iniciação científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa. 
Nesta perspectiva, a iniciação científica caracteriza-se como instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno. Em síntese, a iniciação científica pode ser definida como instrumento de formação. 
O projeto selecionado para participar da CIENTEC é "Produzindo gás carbônico e hidrogênio com a corrente elétrica", onde foi realizado pelos alunos: Bayrison Henrique de Oliveira (1ª ano B), Elias Neto Fernandes Nazário (1ª ano B) e Manoel Janailson da Silva (2ª ano C), com a supervisão do professor Clodoaldo Cosme Marcelino.

Professor Clodoaldo Marcelino



Informações enviadas pelo professor Clodoaldo Marcelino
www.circulodefogo.net

Postar um comentário

0 Comentários