Pular para o conteúdo principal

Hospital Walfredo Gurgel devolve pacientes em tratamento ao interior !

A partir de acordo firmado entre o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e Conselho Regional de Medicina (CRM), foram encaminhas remoções de pacientes com o objetivo de esvaziar os corredores do maior hospital do Rio Grande do Norte.

Cerca de 40 pacientes oriundos de cidades do interior do Estado - que aguardam por uma cirurgia eletiva ortopédica no corredor - foram transferidos para suas cidades de origem onde aguardarão o chamado para atendimento.

Na manhã de ontem era perceptível a mudança no fluxo dos corredores. Na última segunda-feira, 67 internos se dividiam entre macas nas áreas de circulação do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS).
Ontem, 27 pacientes aguardavam pelo procedimento cirúrgico. Destes, 15 seriam transferidos até o final da tarde para suas cidades.

Segundo o hospital, a ação proporciona uma melhor assistência ao paciente, que ficará acomodado em um leito, em sua própria cidade, recebendo os mesmos cuidados que os atualmente oferecidos pelas equipes de plantão do HMWG até o momento em que serão reconduzidos ao Walfredo Gurgel para realização da cirurgia.

A transferência foi motivo de protesto de familiares de pacientes que esperam por solução para problemas mantidos há várias semanas nos corredores do HMWG. Os pacientes temem que a transferência dificulte ainda mais o encaminhamento destas cirurgias.

Informações do jornal o mossoroense

Comentários