Pular para o conteúdo principal

Guia de redação do Enem começa a chegar às escolas públicas

Começou ontem (17) a distribuição do guia de redação do Enem às escolas públicas de todo o Brasil. Distribuído pelos Correios, o impresso de 52 páginas se destina a funcionar como material didático para os participantes e professores, na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. O "Guia do Participante – a redação do Enem 2012" foi elaborado pela equipe da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e especialistas em Língua Portuguesa.
Coerente com o número de inscrições de participantes das escolas públicas por Estado, a maior quantidade de cópias se destina a São Paulo e Minas Gerais.
Ceará e Rio de Janeiro receberão quase o mesmo total de guias, calculado em função do número de escolas públicas, professores e atendimentos especiais.

A publicação atende ainda aos participantes que demandaram atendimento especial: 5.879 receberão a versão ampliada do manual – no momento da inscrição eles declararam deficiência visual – enquanto outros 345 obterão a versão em Braille. A tiragem total do Guia chega a quase 1.4 milhão de exemplares.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro a 5.790.989 candidatos, em 1.612 municípios. Os cartões de confirmação da inscrição serão entregues durante o mês de outubro.
Fonte: Portal Brasil
NOTA DO BLOG: Se alguém que pretende fazer o ENEM, e não tiver acesso ao guia CLIQUE NO LINQUE E BAIXE: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/downloads/2012/guia_participante_redacao_enem2012.pdf

Comentários