Pular para o conteúdo principal

Eleições 2012: TRE cria "Guia do Eleitor" para evitar transtorno dos eleitores durante a votação!

A Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, com o objetivo de contribuir para o pleito municipal que se aproxima, disponibiliza a presente atualização do Guia do Eleitor – Eleições 2012, direcionado ao Cidadão, principal destinatário dos serviços prestados por esta Justiça Especializada.


Buscamos reunir, de forma clara e direta, esclarecimentos úteis para orientar o eleitor no exercício maior da cidadania, notadamente ao abordar questões como a importância do voto, direitos e deveres, votação nas seções com identificação biométrica, voto do portador de necessidades especiais, exemplificação dos crimes e garantias eleitorais, dentre outros.

Expressando a convicção de que o presente trabalho foi criteriosamente elaborado, e, na certeza de estar cumprindo o seu papel institucional de velar pela regularidade dos serviços eleitorais, a Corregedoria Regional Eleitoral apresenta, com grande satisfação, o Guia do Eleitor – Eleições 2012.

Para votar o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto que comprove sua identidade. São documentos oficiais para comprovação da identidade. São: 

1) carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; 

2) certificado de reservista;

 3) carteira de trabalho; 

4) carteira nacional de habilitação.

Não será admitida certidão de nascimento ou casamento como prova de identidade do eleitor no momento da votação. 

Para evitar transtornos no dia do Pleito, o eleitor deve checar com antecedência seu local de votação e a seção na qual vota. Para isso, ele pode consultar o portal do Tribunal Regional Eleitoral do rio Grande do Norte (TRE-RN), clicando neste link: Consulta local de votação.

Preste muito atenção na hora de votar, siga a todas as orientações e faça o seu voto valer, vote consciente!

TRE-RN/Círculodefogo

Comentários