A greve chega ao fim, o IFRN volta às aulas dia 10!

Ontem, 29 de agosto de 2012, após uma longa análise de conjuntura, a Plenária Nacional do SINASEFE decidiu construir a saída negociada da greve, aprovando a assinatura do Termo de Acordo dos Técnicos Administrativos em Educação, com inclusão dos três itens que já tinham sido acordos nas negociações com o governo Dilma mas que não tinham sido incluídos no acordo assinado pela FASUBRA e Governo Federal: GT para inclusão dos Técnicos Administrativos da IFEs Militares no PCCTAE; Acesso a todos os TAEs ao cargo de Pro Reitor, com modificação da legislação dos Institutos Federais; Inclusão no GT Democratização das IFEs da candidatura dos TAE aos Cargos de Reitor e Diretor Geral, bem como da inclusão da representação do SINASEFE nos Conselhos Superiores dos Institutos Federais.

Tão logo tenhamos a assinatura do Termo de Acordo sobre os TAEs, o Comando Nacional de Greve estará orientando a realização da Rodada de Assembleias para discussão do retorno às atividades. A data indicativa de retorno ao trabalho aprovada nesta última PLENA foi o dia 10 de setembro de 2012.

Em relação ao Termo de Acordo Docente, como não foi possível ao governo atender aos itens que a categoria considerava impeditivos para a assinatura do referido de Acordo Docente, a imposição e falta de disposição em reabrir as negociações com SINASEFE, além do ANDES, bem como o fato do governo ter indicado na sua resposta a adesão pura e simplesmente ao Termo de Acordo assinado pelo PROIFES, a Plenária decidiu, assim como as anteriores, por rejeitar o Termo de Acordo em questão.

Também estaremos encaminhando a discussão da reposição de aulas na mesa de negociação para o encerramento da greve, buscando garantir a negociação desses calendários em cada Instituto Federal.
Pedimos a todas as bases que se mantenham alertas aguardando as orientações do Comando Nacional de Greve quanto à saída organizada e conjunta da greve. Estamos apenas aguardando um retorno do governo para encaminhar estas orientações.

Amanhã (31 de agosto), após o fechamento das negociações com o governo federal, estaremos remetendo um boletim com uma primeira avaliação da greve e trazendo as notícias dessa fase que consideramos como de finalização do nosso movimento paredista.


Informações do SINASEFE

Postar um comentário

0 Comentários