Estudantes das Universidades e Institutos Federais farão mobilização pelo twitter neste domingo, 1 de julho.

Percebendo, o tamanho da greve das Instituições Federais de ensino, um grupo de alunos no facebook resolveram convocar os estudantes para uma mobilização pela internet, para alertar o Brasil e, principalmente, chamar a atenção da Presidente Dilma Rousseff para a greve.

O intuito da mobilização é levar a tag #GreveIF aos Trending Topics, como são chamados os assuntos mais comentados do twitter, as principais reivindicações são: O aumento do salário dos professores e funcionários da rede federal de ensino, para que assim dê-se um fim a greve; A melhora na infra-estrutura de vários campus; A aceleração na construção dos novos campus; A compra de equipamentos essenciais.

Tendo em vista essas reivindicações os alunos convidam demais estudantes e toda a população para neste domingo, dia 1 de julho, a partir das 17 horas, horário de Basília, usarem a tag #GreveIF em todos as postagens no Twitter. 


1ª Mobilização (Twitaço) 
O primeiro Twitaço realizado na ultima sexta, 29, reuniu vários alunos de todo o país e tinha como tag #GREVEIF. O objetivo maior, que era chegar aos Trending Topics Nacional, não foi atingido, mas conseguiram chegar, em momentos diferentes, aos Trending Topics de Natal-RN, Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, Fortaleza-CE e Manaus-AM. "Por ter sido organizado no dia anterior o twitaço não atingiu a meta que queriamos, mas vamos realizar um novo twitaço e lutar até o fim pela educação do nosso país." Comenta Rita de Cássia de Souza Morais, estudante do IFRN Campus Santa Cruz.

O grupo IF-Nacional agradece a todos desde já.

Release enviada por Éuder Costa, idealizador do "Twitaço" para o circulodfogo@bol.com.br

Postar um comentário

0 Comentários