Aula campal realizada pela Escola E. Des. Licurgo Nunes no Lajedo de Soledade (Apodi)


A Escola E. Des. Licurgo Nunes (Ensino Médio) Realizou na quarta-feira (27), uma Visita Ao Lajedo de Soledade, um dos Sítios  Arqueológico mais importantes do Brasil, Localizado no Município de Apodi-RN.
O lajedo é constituído por uma área de rocha calcária que sofreu a erosão da água das chuvas, abrindo um mini cânion com cavernas e fendas onde estão gravadas as pinturas rupestres, representando figuras de espécies que seriam araras, papagaios, garças, lagartos e formas geométricas. Já foi tema de documentário de 30 minutos na BBC de Londres. Ocupou páginas de revistas e jornais de circulação nacional e internacional. Foi tema de inúmeras reportagens na TV e em vários outros veículos de comunicação do Brasil. É fonte inesgotável de conhecimento científico para centenas de pesquisadores, inclusive as mais respeitadas do mundo. Recebe, por mês, até 700 visitantes, dos quais 90% são estudantes e professores.
Mais informações acessem:  www.lajedodesoledade.org.br

O passeio foi orientado por um Guia turístico que Passava todas as orientações  e informações relacionadas ao sítio arqueológico. Aproveitando a viagem teve parada para visitar a Barragem de Santa Cruz.

Como forma de divulgar o projeto, Ai vai algumas fotos:



Fósseis no museu do lajedo de soledade




museu











Postar um comentário

0 Comentários