Intercâmbio: de Marcelino Vieira rumo a Itália!

No dia de ontem (14) foi de festa e alegria para a equipe do blog Círculo de Fogo, isto por que, um dos integrandes desta bagaça foi selecionado pelo programa federal "Ciência  sem Fronteiras" para estudar na Itália. O redator deste blog e aluno do curso Licenciatura Plena em Química do IFRN- Campus Pau dos Ferros,   Raimundo Nonato Filho, conhecido como Rayr Filho, irá cursar Química durante um ano na Universidade de Roma Tor Vergata. A viajem ocorrerá em meados de agosto.

 Durante o primeiro mês de curso ele estudará a língua italiano para depois começar o curso de química. Foi uma conquista fantástica na vida deste jovem, por ser de família humilde e morar no interior. Mas, a força de vontade e o interesse pelos os estudos falaram mais alto.

Com  relação ao Blog www.circulodefogo.net, continuará o mesmo, trazendo informações e alegria para os nossos leitores. Eu (Gildo Costa) estarei aqui em Marcelino Vieira e Rayr Filho em Roma fazendo o possivel e o impossivel para manter vocês bem informados.

Agora, Ivanúcia Lopes propôs uma ótima ideia, o "Diário de Bordo" . Neste diário, Rayr iria contar as suas experiências diárias vividas em Roma na Itália, ou seja, o nosso blog vai ser o primeiro da região em ter um correspondente na Itália, é algo fantástico.

Tomara que Rayr consiga tirar uma foto com o Papa Bento XVI!

Para vocês que estavam soltando fogos, pensando que o blog iria acabar, se encanaram!

Muito obrigado aos blogueiros  que publicaram a notícia, sobre o intercâmbio.

Postar um comentário

0 Comentários