ENEM dará acesso aos estudantes brasileiros para às melhores Universidades do mundo


Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante afirmou que a nova configuração do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) irá favorecer os alunos dedicados. De acordo com o ministro, a edição de 2012 irá possibilitar o acesso, inclusive, a Universidades Internacionais. "Por meio do Enem os melhores alunos terão acesso às melhores universidades espalhadas pelo mundo. Ninguem poderá acessar o Ciência sem Fronteiras na vida acadêmica se não tiver 600 pontos no Enem", afirmou Mercadante sobre a reformulação do programa.

O Ciência sem Fronteiras é sem dúvida um dos mais importantes programas do governo Federal, a presidente Dilma anunciou que até o fim do ano, cerca de 20 mil alunos brasileiros estarão estudando no exterior. “Os melhores alunos do Brasil vão estudar nas melhores universidades do mundo e vão ajudar o Brasil com seus conhecimentos” Afirmou a presidente em seu programa de rádio “Café com a presidente”.
O ambicioso programa do governo para estudantes brasileiros no exterior foi um verdadeiro insight da presidente Dilma e um gesto claro em prol da educação, da ciência e da tecnologia. Poucos brasileiros estudavam fora do país, e algumas ficavam mesmo por lá, onde seu cérebro costuma ter mais valia. No ano passado, a China tinha 150 mil bolsistas só nos Estados Unidos. Os brasileiros não passavam de 9 mil. Isto é, o Brasil descuidou de sua formação acadêmica, principalmente no momento em que o mundo demanda educação continuada. 
A nova configuração do ENEM poderá garantir o acesso dos estudantes Brasileiros a universidades de todo o mundo através deste programa. Sabendo disso caros leitores, é bom estudar!

Postar um comentário

0 Comentários